segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ligue Djá!

Estatísticas Coloradas no Brasileiro:

5 jogos (7 gols pró / 2 Contra)
4 Vitórias (Corinthians 0 x 1 Inter; Inter 2 x 0 Palmeiras; Goiás 0 x 1 Inter; Inter 2 x 1 Avaí)
1 Empate (Cruzeiro 1 x 1 Inter)

Gols:
Nilmar – 1
Danny Morais – 1
D’alessandro – 1
Taison – 1
Alecsandro – 1
Talles Cunha – 1
Magrão – 1

Assistências:
D’alessandro – 1
Taison – 1
Marcelo Cordeiro – 1
Kléber – 1
Andrezinho – 1

Dos 5 primeiros jogos no Brasileiro o Raio-X é este aí em cima. De 15 pontos em disputa conquistamos 13, uma média espetacular! O melhor desta arrancada é que dos 9 pontos disputados fora de casa o time conquistou 7, sendo 4 contra equipes que disputarão posições lá em cima da tabela (Cruzeiro e Corinthians). E em casa 100%, dois jogos e duas vitórias.

O jogo de ontem eu vi num bar, meio de longe, portanto minhas análises técnicas e táticas estão totalmente prejudicadas! O que posso dizer é que o Giuliano perdeu outra chance de matar um jogo, e isso prova a diferença entre um TITULAR e uma BOA OPÇÃO DE ELENCO. O guri ainda é a segunda. E depois de um começo muito bom e do gol, o time começou a querer recuar! Depois das expulsões então, aí foi segurar o desordenado e rápido Cruzeiro, que conseguiu empatar no início do segundo tempo, mas que lá pela metade da etapa final estava totalmente sem pernas. Michel Alves entrou muito bem, e os destaques do time foram Magrão, o incansável Taison e o X-Men Guiñazú!

Agora num esforço “WalterMercadiano”, vamos analisar os próximos 5 jogos do Inter no Brasileiro e projetar quantos pontos o time pode angariar nessas rodadas:

Inter e Vitória (dia 14/06) – Time praticamente reserva em função do primeiro jogo da final da Copa do Brasil (17/06) e dos desfalques da Seleção (0 x 4 no Uruguai em Montevideo!), mas com Beira-Rio lotado e time reserva praticamente entrosado, dá pra ganhar do bom time do Vitória. 2 a 0.

Flamengo e Inter (dia 21/06) – Como há um espaço entre o primeiro jogo da final, em São Paulo, e o segundo no Gigante, aqui o time pode ter mais titulares que reservas. O Flamengo é uma incógnita, pois oscila muito (em função do esquema tático do Cuca e do condicionamento físico do grupo). Mas no Maracanã o ataque deles está funcionando novamente. 2 a 2, mas se tiver o retrancão pode ser outro 1 a 1.

Inter e Coritiba (dia 27/06) – Jogo 4 dias antes da grande final! Alguma dúvida de que o time será todo reserva? Nesse jogo é capaz até do piá MARINHO e o base e amigo do Pato TALES finalmente jogarem! O Coritiba está muito mal na tabela, mas é um time com bons nomes no elenco. O Renê tá mais perdido que o Cuca depois de clássico, mas esses jogos sempre são perigosos. Como é jogo em casa, apostarei na força do Inter no Beira-Rio (que desde a exigência dos 100% no ano em casa do Fernando Carvalho parece que o pessoal entendeu o recado!). 2 a 1.

Náutico e Inter (dia 05/07) – Jogo 4 dias depois da grande final! Se for o jogo do pós-título (é o que esperamos!), o time vai de ressaca. Se for o jogo do pós-vice (bate no compensado!), o abalo vai ser grande. Penso que aqui pode ser a primeira derrota na competição, mesmo com os possíveis acréscimos de Nilmar e Kléber ao time. 1 a 0.

Atlético-PR e Inter (dia 12/07) – Historicamente o Inter vai bem na Arena da Baixada (vide Oitavas da Copa João Havelange). Aposto em mais uma vitória fora de casa, até pelo momento que atravessa o rubronegro paranaense (acabou de perder o técnico e tomou 4 em casa do Galo do ROTH, vejam só!). 1 a 3.

10 pontos ganhos em 15 à disputar, chegando a 23 depois de 10 rodadas. Isso pelas minhas previsões, mas o ganho de pontos nesses 5 jogos deve variar entre 8 e 12. Só o tempo e as condições de utilização do elenco pelo Tite dirão. O que precisa mudar é a lógica “agressivo em casa / retrancado fora”, até porque esquema tático é esse aí mesmo, e será até o final do ano.

PG %
1 Internacional 13 87%
2 Atlético (MG) 11 73%
3 Vitória 9 60%
4 Santos 9 60%
5 Náutico 8 53%
6 Palmeiras 8 53%
7 Fluminense 8 53%
8 Grêmio 7 47%
9 Corinthians 7 47%
10 Cruzeiro 7 47%
11 Flamengo 7 47%
12 São Paulo 6 40%
13 Goiás 6 40%
14 Santo André 6 40%
15 Sport Recife 5 33%
16 Barueri 4 27%
17 Avaí 4 27%
18 Botafogo 3 20%
19 Coritiba 1 7%
20 Atlético (PR) 1 7%

Tabela: FinalSports

4 comentários:

Gervásio disse...

O forte vitória foi piada, né?

E o Náutico é um time difícil mesmo.. cuidado....

Mas sào boas as projeções.

Rapha. disse...

Eu tô avisando, acreditem no Fluzão do Parreira...ninguém quer ouvir, tudo bem!!

O Grêmio que se cuide no Maraca heinhô, Leandrinho Amaral voltou dando show, ou vai dizer que qualquer um dá um passe pro Fred daqueles? O Fred agradece, finalmente terá um companheiro de ataque a altura. Com assistências, Fred fez 2 em 2 jogos. Lembra que eu falei que o artilheiro só voltaria a marcar quando tivessem jogadores que assistissem ele. Tá lá, anota mais um do Freeed!!

Abraço, saudações tricolores.

Rapha. disse...

Pai de Ogum profetiza:

Inter e Vitória: vitória - 2x1.
Fla e Inter: derrota - 2x1.
Inter e Coritiba: vitória - 1x0.
Náutico e Inter: derrota - 3x1.
Atlético-PR e Inter: empate - 1x1.

7 pontos em 15 disputados, meu caro Felipe. Culpa por não estarem com os 11 titulares, somente isso. Depois voltarão a vencer com mais frequencia. Aí volto a profetizar.

Felipe Conti disse...

Esqueci de dizer que entre os jogos contra Flamengo e Coritiba (dia 25/06 pra ser mais exato) tem o primeiro jogo contra a LDU pela disputa da Recopa Sul-Americana, no Beira-Rio! Muitas datas, mais de 20 em menos de 3 meses (http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=104807)

Sobre os comentários: não acho o Náutico um time difícil, ganhamos lá na Copa do Brasil por 3x0, mas "dada as circunstâncias" do match, acho que fica difícil conseguir um resultado lá.

E o time do Vitória é bom sim! Bem ajeitado defensivamente (como todo time do Carpegiani), tem um centroavante que faz gols, apesar de não ter nome "famoso", um meia veterano que joga muita bola, laterais rápidos e chatos e um zagueiro muito promissor, que começou no Palmeiras e já está lá há duas temporadas. O ponto fraco é o goleiro, mas no último jogo contra o Palmeiras só não ganharam o jogo no Palestra por detalhe (e pela "ajuda" de um gol mal anulado!)

O problema é que é um time sem "grife", aí todo mundo diz que é fraco.

Abraços!