sexta-feira, 19 de junho de 2009

Libertadores terá final histórica

O Nacional tem camisa e tradição

Faz tempo (se alguém com melhor memória que eu puder lembrar, agradeço) que a Libertadores não tem uma semifinal só com times campeões.

Melhor, só com clubes que já ganharam mais de uma vez a Copa Continental.

De um lado Grêmio e Cruzeiro, cada um duas vezes campeão. Do outro, Nacional e Estudiantes, cada um com três taças no armário.

Que final teremos!
Kléber é igual Maxi: peleador nato

O Grêmio terá o fator local a seu favor. Decide todas em casa

---------------------------------
Ontem me grudei na TV pra ver o segundo tempo de Estudiantes X Defensor. Jogo normal, tipo Grêmio X Caracas (...acabo de ver os melhores momentos. No primeiro tempo, além do gol do Estudiantes, o jogo foi melhor, com mais chances de gol).

Depois foi truncado, poucas chances, mas com o semifinalista sempre melhor, com mais posse de bola.

Na sequência passei superbonder na cola e não tive como desgrudar los ojos de la televisón para ver San Pablo X Cruzeiro.

O São Paulo estava bem até Eduardo Costa (acho que ele não tava a fim de enfrentar o Gêmio) ser expulso aos 44 minutos do primeiro tempo por segunda falta violenta.

O time paulista mostrava sua experiência, sua calma, e tentava trabalhar a bola. Mas o Cruzeiro marcava bem e levava perigo nos contra-golpes.

No segundo tempo, Muricy bem que tentou ajeitar as coisas colocando Hernanes para das consistência ao meio-campo, e Dagoberto para puxar os contra-ataques junto do Marlos (é bom esse guri).

Mas o Cruzeiro fez primeiro (que golaço do Henrique!). E aí, meu amigo, é que eles começaram a jogar. Com a vantagem no placar, o time de BH dobra de qualidade.

É disso que o Grêmio tem que cuidar. Tomar um gol do Cruzeiro é mortal. Tem que marcar MUITO, ainda mais que o primeiro jogo é no Mineirão. Se bobear, os caras metem o segundo e o terceiro.

Não fizeram mais no SP (que ainda teve André Dias expulso justamente no pênalti que resultou no gol do Kléber), porque tiraram o pé, respeitaram.

Uma coisa é certa: alguém será TRI, ou será o TETRA. Confrontos dignos da 50ª edição da Copa.


Que final teremos! Isso não sai da minha cabeça.
--------------------
Outros detalhes de Grêmio e Cruzeiro:
*Em Libertadores foram 4 confrontos. Duas vitórias pra cada lado na história. O Cruzeiro ganha no saldo.Fez 5, o Tricolor fez 4.

*Os dois times são bi da Libertadores. O Grêmio ganhou em 83 e 95. O Cruzeiro em 76 e 97.

*Os dois são os maiores vencedores de Copa do Brasil, com 4 títulos pra cada.

*O Grêmio está na 12a. Libertadores. O Cruzeiro na 11a.

O Estudiantes tem o maestro Veron

6 comentários:

Felipe Conti disse...

Até marcadores tem agora!!! Bah, tá ficando profissional o bagulho!

Tua vez de botar enquete Mau... Se puder comentar a que passou blz, senão eu faço um post comentando a antiga e a que tu colocar.

Tô te pedindo por aqui, já que o sócio está sumido e não reconhece mais o amigo pelas ruas da "metrópole" do Vale do Itajaí!

Te cuida que agora posso ser jornalista mesmo sem me formar heinhô!!!

Abraço!

Felipe Conti disse...

http://impedimento.wordpress.com/2009/06/19/dez-libertadores-ilustram-as-semifinais-da-50%c2%aa-copa/#more-7979

Rapha. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rapha. disse...

Show de bola as semi-finais, principalmente a brasileña. O Cruzeiro jogou muita bola ontem, contra um São Paulo triste e freguês seguido em perder para times brasileiros. Já mandaram os Bambis para casa: Inter (2006), Grêmio (2007), Fluminense (2008)e o Cruzeiro (2009). Ano que vem será a vez de quem? Se é que o São Paulo vai chegar bem no Brasileiro...

Vai dar Cruzeiro e Nacional na final. Preferia Cruzeiro e Estudiantes, premiaria os dois times que apresentaram melhor futebol até agora, mas o Estudiantes vai cair diante do Nacional.
E que vença o Cruzeiro. Time de um grande goleiro, um bom lateral, uma defesa segura, um EXCELENTE meio-campo e um ótimo ataque. E de Adílson, um grande comandante.

Vai ser difícil o Galo em seu centenário ver o seu rival campeão da América. Assim espero.

Abraços!

Marimas disse...

Como já ando dizendo há algum tempo.

Estudiantes campeão, cruzeiro vice.

E era wilson.

Felipe Conti disse...

Desafio Involuntário: quem é o magnata do Nacional na primeira foto??? Desconheço...

No aguardo, abraço!