sexta-feira, 26 de junho de 2009

Junho Negro*

Vera numa típica e inofensiva rasteira baixa (diagonal pra baixo + C) de Mortal Kombat!

6 partidas sem vitória (4 D 2 E 0 V) e 4 sem chegar aos cordéis da cidadela adversária. Antes de qualquer coisa, sobre o jogo de ontem houve UM ERRO que desencadeou todos os outros: ESTE TIME DO INTER COM 2 MEIAS NÃO FUNCIONA. Será que é tão difícil ver isto? Não me entenda como volantista, por favor. A minha idéia “ideal” de futebol é completamente ofensivista. Monto times na minha cabeça que deixariam Abel Braga e Frank Rijkaard temendo pelo pior e me chamando de “faceirinho”. Wianey Carlet daria uma de Michael Jackson e pegaria o último trem pra estação Parada Cardíaca.

No fundo cada esquema tático escolhe, antes de uma maneira de atacar, um jeito de MARCAR o adversário. Meu time teria 3 atacantes marcando pressão a saída de bola DO GOLEIRO se possível! Alguns gostam de retrancas, mas não conseguem ver que tu pode simplesmente marcar com o time TODO, mas muito mais adiantado. Cultura tática magnata...

Xerife Urritia chegando LIMPO no lance...


Desde o PRIMEIRO SEMESTRE de 2008 tentam implementar no Beira-Rio (e aí não culpo só o Tite. Imprensa, dirigentes e MUITOS torcedores queriam um esquema “mais ofensivo”) a idéia do 2-2-2-2 a partir dos volantes, que a seleção brasileira usou durante mais de duas décadas. Já foi Taison e D'alessandro com o Alex e o Nilmar no ataque, já teve a inversão das posições do Taison e do Alex... E mais mil tentativas inóspitas. O time só se encontrou na cancha quando Sandro (ou Edinho), Guina e Magrão ofereceram liberdade de criação, movimentação e principalmente de MARCAÇÃO (muitas vezes liberando os meias e atacantes desta função) ao trio ofensivo. Com dois meias os volantes ficam sobrecarregados, fica todo mundo depois da linha de meio-campo jogando DE COSTAS pro gol, uma das maiores burrices de todos os tempos, e as jogadas pelos lados do campo (que não temos) continuam mortas.

ANDREZINHO NÃO PODE SER O SUBSTITUTO DO MAGRÃO! O Saci Reloaded é RESERVA DO D'ALE! Qualquer guri que joga no dente de leite sabe disso!

A LDU com certeza veio esperando marcação dura e velocidade no ataque. Com 15 minutos de jogo eles viram um meio que esperava a bola ser carregada (e não é culpa dos meias, eles não estão ali pra marcar!) até quase a sua própria área e um setor ofensivo que aceitava a marcação, jogando de costas! Aí o catimbeiro, experiente e MALANDRO (milongueiro virou expressão do Galvão Bueno, me recuso a usar...) time equatoriano fez o seu jogo: marcação quase individualizada e parando o jogo com faltas. E saindo na velocidade do Lara, grande jogador. Perdemos na marcação adversária mais uma vez, mas ontem muito mais pela INEXISTÊNCIA do nosso setor de contenção.

Mais uma vez Urrutia apresentando suas trav... seu futebol!


- Marcelo Cordeiro, Giuliano, D'ale, Andrezinho, Sandro, Alecsandro, Danny, TITE... todo mundo muito mal ontem... Só se salvaram Guina, Taison e o Bolívar até a expulsão (aliás Píffero, pode contratar o VERA, volante da LDU. Baita jogador, e nem precisa dizer que fui eu que te indiquei, fica como sendo tua descoberta!)

- O concreto do Beira-Rio começa a ranger durante a noite gelada do inverno da capital gaúcha, e muitos afirmam ouvir uma palavra sendo repetida cada vez mais alto: muricy, muricy, muricy, muricy... E eu temo...

- Fernando Carvalho vai mostra um dossiê sobre o apito amigo Corintiano na segunda-feira, dois dias ANTES da final. Condicionamento nos apitadores e bandeiradores é MATO! Desde já não concordo com a atitude de Don Carvalhone.

- Já escrevi demais. Fico no aguardo dos emails com aquela montagem daquele filme com o Tom Hanks (substituído por algum jogador e/ou colocando a camiseta do clube no ator americano) um dia antes da final com o Corinthians e contra a Liga lá em Quito. Só não esqueçam que mais cedo ou mais tarde esse email chega pro teu time também!

*O Junho Negro do título é uma referência ao mês atípico do Inter, que vinha de 5 meses sensacionais e no último momento do semestre as coisas saíram dos trilhos (OBRIGADO DUNGA!). Nenhuma relação com racismo, por favor. Se quiser saber mais sobre o assunto é só descer um pouco e ler o que o Mau escreveu. Para opinar sobre o ocorrido e acerca desse tema, os comentários são livres e estão ali para isso!

11 comentários:

Rapha. disse...

Eu vou dar a MINHA opinião, só isso.
O Muricy vai voltar pro Inter, dia 3 de julho, um dia após a final da Copa do Brasil. É IMPOSSÍVEL um time jogar tão bem e de uma hora pra outra não ganhar de mais ninguém. É falcatrua lá dentro, pro Tite sair. É um sonho da diretoria ter o Muricy de volta ao Inter. Tu Felipe, deve saber mais do que eu sobre isso...o técnico tricampeão seguido do Brasileiro, quem não gostaria de tê-lo?...AFINAL ela está aí dando "sopa", sem emprego.

Só que eu prefiro o Tite que o Muricy.

É só minha opinião, ninguém precisa concordar.

Abraço!

Rapha. disse...

Quando falei "falcatrua" da diretoria, esqueci de incluir que os JOGADORES também fazem parte disso.

André Colombo disse...

To mega mal, gripe me derrubo, depois comento mais sobre o Jogo de ontem, agora deixo apenas uma deixa.

COVARDES !!!

Mau Haas disse...

Cara... a direção do Inter nao tem este perfil de FALCATRUA que o Raphinha citou... pelo menos aparentemente....

Acho o Muricy mais treinador que o TITE... e se nao tivesse Autuori, queria ele no Grêmio...

Mas, nao acredito que o Inter vá mandar Tite embora... não por enquanto.

O time do Inter deu uma baixada de ritmo... acho normal... têm jogadores fundamentais fora. Talvez o preparo físico tenha atingido um estágio que não foi planejado... tipo, esse queda, quem sabe faltou algo no trabalho, uma regeneração, algo assim.

Felipe Conti disse...

Pode ser isso daí que tu disse Mau, e um pouco, bem pouco, eheheheh, do que o Raphinha disse...

Mas pra mim o principal é a falta de variação de esquema, e por esse motivo todo mundo já sabe como o Inter joga e como neutralizar as principais jogadas ofensivas e movimentações defensivas...

E já lanço uma pergunta aqui, antes mesmo das decisões da semana que vem: QUEM CHEGARÁ EM MELHOR MOMENTO PRO GRENAL DO DIA 19/07?

Tudo dependerá desse final de junho / começo de julho...

Anônimo disse...

Que time bom esse LDU!!!

André Colombo disse...

Felipe tem coisa muito maior acontecendo, isso é claro no rosto dos jogadores !!! Ontem como de costume nos últimos 8 jogos que fui ao Beira-Rio, estava na saída do Inter do Flat da concentração, o que vi foi um time abatido, onde tinha dezenas de torcedores abraçando e motivando TODOS jogadores e nem um, isso mesmo NEM UM, deu ao menos um sorriso, Ginasu que por muitas vezes parava e abraçava, tirava fotos, sorria, agradecia, etc etc Nem olho para o lado !!!
O que vi em CAMPO.
Em TODA MINHA vida, nunca vi um jogo tão feio, imagina que em 65 minutos eu levantei da Cadeira 1x, ISSO mesmo apenas uma vez, se via um LDU terrível, que mais ficava deitado no chão fazendo fita e o Goleiro levando no mínimo 30 segundos para cobrar um tiro de meta, e um Internacional que nem ao menos passava a bola corretamente, Taison "Já era", D'Ale " Gosto da folga e não volto ainda", Alecsandro "Uma piada", Sandro "Deve estar pegando aula com Rosinei", Alvaro "O jogador médio viro NADA" Leandra "Outro Michel, deve ta comendo o Tite" para justificar estar no Inter, Danilo "Jogador de clube tipo o Grêmio", cara eu estava INDO ja no túnel indo embora quando tomamos o Gol.
Carvalho no final do jogo responsabilizo a torcida pela derrota, principalmente nos das CADEIRAS.

OLHA MEU QUERIDO PRESIDENTE, eu estava lá com 38 graus de febre e com a garganta fechada, "gritando" cantando empurrando ate quando percebi que não tinha o que fazer, nossa Popular CANTO durante os 90 minutos, nos das Cadeiras assim como meio estádio não vaiamos por um resultado negativo e sim por 6, não porque o Inter perdeu, e sim porque o Inter não é mais o Inter !!!

Sem mais

Gonçalves disse...

Certa vez assistindo um jogo das sociais do Beira Rio daqueles encrespados por demais a torcida impaciente pelo fraco desempenho do time em campo e tudo mais...êis que no intervalo aparece o locutor tentando dar uma força já prevendo que a vaia ia pegar no segundo tempo e faz seguinte incentivo pausado..."Torcedor Colorado...incentive...grite por seu time..." nessa pausa se levanta um gaiato e diante daquela situação fraco desempenho e pedido de incentivo lasca em alto e bom som se postando de pé..."SOCORRRO!!!"....

A atuação de ontem foi daquelas pra se esquecer, salvo o Guina, de resto ficou devendo, o engraçado é que todo mundo meio que fez vista grossa tamanha aversão ao Alvaro, mas o Dani Moraes foi facilmente driblado no lance do gol...é claro que eu também apóio essa troca, mas não dá pra deixar batido essa falha defensiva sem no minimo uma cobertura de algum outro jogador, agora vamos lá, para dois jogos de pura superação..."é duro , mas é queijo, já dizia uma velhinha comendo sabão!!!"

Mau Haas disse...

..."é duro , mas é queijo, já dizia uma velhinha comendo sabão!!!"

só o Gonça mesmo... hheahahahaeha

Felipe Conti disse...

ô André, o Álvaro não jogou, jogou o Danny no lugar dele, como todo mundo tava pedindo... e como o Batista viu muito bem durante a transmissão do jogo, ele marcou de maneira infantil o Lara: não deu nem o lado nem por dentro, ficou PLANTADO na frente de um cara 20 vezes mais rápido que ele... É aquela história: o reserva SEMPRE é melhor quando a fase não é boa...

ô Gonça, essa mesma véia aí diz também que "é duro, mas é laranja", enquanto chupava uma BOCHA!

Luxa e Muricy desempregados... Dependendo do jogo de domingo eu já faço uma enquete pra ver quem a torcida colorada prefere...hehehehehe

André Colombo disse...

Lipe, fiz um comentário Geral do Inter nos ultimos 3 jogos, por isso ADD o Alvaro ...

Gonçalvez disse tudo ...