sexta-feira, 12 de junho de 2009

Aquecimento Final

BUSCA RONALDO (e os Impedidos, lembram?)!

Dia 09 de Outubro de 1992. Pacaembu com quase 10 mil pessoas. Oitavas de final da Copa do Brasil, primeiro jogo em São Paulo.

As escalações:

Corinthians: Ronaldo, Wladmir, Marcelo Djian, Henrique e Nelsinho (depois Viola); Ezequiel, Wilson Mano (depois Edu Manga), Paulo Sério e Neto; Fabinho e Nílson. Técnico: Basílio.

Inter: Fernandez, Célio Lino, Célio Silva, Ricardo e Daniel (expulso); Norton (depois Zinho), Márcio Bittencourt, Elson e Marquinhos (depois Silas); Maurício e Gérson. Técnico: Antonio Lopes.

O árbitro da peleja foi o carioca Léo Feldman (que marca o pênalti no vídeo). Aplicou 3 amarelos e um vermelho para o Inter e nenhum cartão para o time paulista. O placar do jogo?

0 a 4 Colorado, sacramentando a vaga para as quartas de final, quando ocorreram dois GRENAIS . Os gols no Pacamebu foram do grande centroavante Gérson (dois gols neste jogo e 9 na competição, sendo o artilheiro), do volante Márcio Bittencourt (ex-Corinthians e que marcou seu primeiro gol como profissional neste jogo!) e do atacante Maurício.

O jogo da volta foi um 0 a 0 administrado pelo Colorado dos Pampas no Beira-Rio e vaga garantida. Depois desta fase o Inter passou ainda por Grêmio, Palmeiras e Fluminense, sagrando-se campeão. E como desta vez o jogo contra o Corinthians será a finalíssima, nem precisa ser um 0 a 4... um 1 a 2 pra nós já tá perfeito!

PS.: Prestem muita atenção na jogada que origina o gol do Inter no vídeo. Depois de uma falta cobrada pelo Neto que explode na trave, Elson lança rapidamente o Gérson na ponta esquerda. Ele arranca, passa do marcador e sofre a falta dentro da área. Este tipo de contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo do ataque Colorado e com lançamentos do Sandro ou do Magrão, podem decidir o jogo ao nosso favor. A mecânica da marcação do time paulista é melhor do lado esquerdo de sua defesa que do direito (que inclusive precisa da ajuda do atacante Jorge Henrique para funcionar). Ali pode estar o caminho do título.

3 comentários:

Aline disse...

Eu não vou torcer por vocês, obviamente. Mas estarei bem satisfeita se o curíntia (sic) perder.

Dos males, o menor!

Rapha. disse...

Torcerei para o Inter, óbvio.

E amanhã no Maraca é dia de Fluzão contra o time de três cores, gaúcho.

VAMOS FLUZÃO!!!

Saudações tricolores.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Boa Felipe, nem lembrava desse jogo.

Era meio piá, recordo das partidas mais marcantes para mim, somente...

Eu era fa do fernandes, na epoca.. hahah

quarta-feira eh nós!

aposto no 2 a 2.

hj a noite, terá texto no Tisserand FC, sobre o jogo de ontem...

abs