domingo, 7 de março de 2010

Acostumável

Há uma peleia interna aqui no Grenalzito. Eu curto discutir as camisetas dos clubes, gosto dos detalhes, acho peça fundamental na história de um clube.

O Felipe também acha isso, mas vive dizendo, só pra contrariar (PIRES, Alexandre), que o que importa é dentro do quadrado, o jogo, o que também concordo. Mas, enfim, gosto das camisas de futebol. Daqui uns anos, quando o Grenalzito atingir a magnitude de empresa multinacional, pedirei ao presidente que compre camisas de times de todo mundo para embelezar as paredes aqui do 19º andar.

Tudo isso pra dizer que eu não curti a camisa nova que a Puma fez pro Grêmio, apesar de que, vindo do que vínhamos, essa aí é um manto. Mas a Puma (e a diretoria) deixou a tradição de lado outra vez pra fazer uma camisa que, a minha primeira impressão, parece uma dessas réplicas mal-feitas que a gente vê nas lojinhas de beira de estrada.

Até é acostumável. Mas não retrata a tradição do MANTO TRICOLOR, aquele que tem várias listras verticais, de igual largura para o preto e o azul, separados pelo branco, tal qual a Puma já mostrou que sabe fazer, vide camisa da Libertadores 2009.

Não é um costelaço de fogo de chão, mas vindo de quem veio, dá pra tentar se acostumar.

Veja:
Por outro lado, o time que jogou ontem demonstrou pouco, foi sonolento. Mas Mário confirmou que é um gigante e tem tanta cadeira cativa quanto Victor, Borges, Jonas, Douglas e Edilson, que mal chegou, mas é o que melhor joga por ali – também é o único.

Mário e Rodrigo deve ser a zaga. Edilson na direita e ¿¿¿ na esquerda. Collaço merece mais chances. ADILSON e William Magrão DEVE ser a dupla de volantes. Douglas e mais um no meio – eu tentaria Mithyuê e Maylson até a volta de Leandro, que poderia nem voltar, dependendo do que jogarem os guris – Jonas e Borjão. Eis o time campeão da Copa do Brasil 2010. Quem agüentar, verá.

Um comentário:

Fabio - Arena Vermelha disse...

Mau,

Gremio vai perder para o Santos, de Robinho na Semifinal....
espeeera pra ver....

Felipe, coloca alguma coisa do colorado ai..

ultimamente soh segundinos....

abs