sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

GRENAL 379 – Entra ano, sai ano...

Técnica e Pulmão

... E o Inter segue ganhando GRENAIS! Acompanhei o primeiro clássico de Jorge Fossati e Silas em terreno “inimigo”. Ou seja, residência de gremistas. Apesar das tradicionais flautas e argumentações apaixonadas, ficou evidente para todos que Silas ainda engatinha na construção de uma concepção de equipe. Natural pelo tempo que teve até agora e pelas seguidas mudanças de peças no elenco tricolor. Mas o problema foi perder justo no clássico.

A torcida gremista observa a manutenção do elenco colorado, a maneira como Fossati armou o time (ofensivamente, para surpresa de muitos) e até aceitaria uma derrota na primeira fase do Gauchão. Mas o retrospecto recente é deveras cruel com os da banda da Azenha.

Antes de ir aos números: Sandro foi disparado o melhor jogador em campo. Voando fisicamente, numa época da temporada que a maioria não suporta 70 minutos de correria. E o outro ponto de destaque foi justamente a correria. GRENAL bem jogado, com situações ofensivas a todo instante. Houve espaço pra marcação e entreveros, mas no todo foi um embate atípico na movimentação das equipes. E neste cenário o Inter leva vantagem, historicamente falando.

Nos últimos dois anos:

10 GRENAIS

6 Vitórias COLORADAS
3 Empates
1 Vitória GREMISTAS

De 2001 a 2010:

32 GRENAIS

14 Vitórias COLORADAS
10 Empates
8 Vitórias GREMISTAS


CURIOSIDADE

Este é o sétimo GRENAL seguido em que há um vencedor. Uma das maiores seqüências sem empates na história do clássico.

Gargamel copiando a posição "Carlos Simon" para marcar penalidades máximas

3 comentários:

André Colombo disse...

O que mudou? NADA mudou !!! INTERRrr...

Gonçalves disse...

E em alguns confrontos mais em caso de empates, poderão passar a quantidade de vitórias do gremio que hoje estão nessa estatistica:

Jogos 379 no total

Grêmio 119 vitórias
Internacional 143 vitórias
Empates 118

No meu time de futsal temos um grupo de emils de onde tempos atrás a flauta corria solta de acorod com os resultados pós grenais, de uns tempos pra cá isso já não tem acontecido mais, a diferença tá muito grande , seria isso um meio final de rivalidade? (e essa parte final não é flauta, é sério mesmo que tô falando)

Gremista Fanático disse...

"Gargamel copiando a posição 'Carlos Simon' para marcar penalidades máximas"

Caralhoooo!!!!

Ri muito dessa legenda!!!

GARGAMEL!!!!!

shaushaushausahshau

Parabéns belo blog, bem tri, adicionei aos favoritos!