quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estaduais...

Nessa fase de ansiedade pela estreia colorada na Libertadores '10 (semana que vem faço um apanhado dos jogos vistos até agora, como a correria monstruosa de Blooming e Universitário do Peru, que vejo agora), vale destacar (mais) uma bizarrice no estadual gaudério.

O fato foi levantado pelo Felipe Silva, do excelente blog Onde a Coruja Dorme: um time poderia ser campeão gaúcho de 2010 sem vencer NENHUMA PARTIDA sequer!

Transcrevo o texto do meu xará:

"Campeonato Gaúcho

Como é: São 16 equipes divididas em dois grupos de oito para duas fases de disputa. Na primeira, equipes de um grupo enfrentam a do outro em turno único. Na segunda, as equipes jogam dentro de seus grupos também em turno único. Em cada fase, passam os quatro primeiros de cada grupo, que se enfrentam em mata-mata em jogo único nas quartas-de-final, semifinal e final de cada fase. Disputam a final do campeonato os campeões de cada fase. Se o mesmo time vencer as duas fases, será o campeão.

A pérola: O regulamento do Campeonato Gaúcho permite, numa situação extrema, que um time seja campeão sem vencer nenhum jogo. Poderia acontecer, por exemplo, de as equipes de um grupo vencerem todos os jogos contra as equipes do outro grupo na primeira fase. Mesmo assim, os times do grupo "perdedor", todos com zero ponto, dispu
tariam as quatro vagas nas quartas-de-final da primeira fase pelo saldo de gols. E qualquer uma deles poderia ser campeão da fase empatando os jogos do mata-mata e vencendo as disputas nos pênaltis. Na segunda fase, o campeão da primeira fase poderia perder todos os jogos que, mesmo assim, já estaria na final. E, na final, poderia empatar os dois jogos e ser campeão nos pênaltis ou pelo gol qualificado ("gol fora de casa"), conquistando o troféu sem ganhar nenhum jogo."

ÓIA AS CUNVERSA de quem concebe uma fórmula dessas!

Ganhei e nem precisei ganhar!

6 comentários:

Gerson Sicca disse...

A fórmula do Gauchão, pra variar, é doidona. E ainda tem a da segundona, q sempre massacra os times pequenos, jogando um monte de jogos que não valem nada.
Já tô te seguindo!
Abraço!

Arena Vermelha disse...

Outro meio absurdo debatido esses dias e que com certeza não pode passar desapercebido no ano que vem é o de que por dois anos consecutivos a região de venancio aires e santa cruz não recebe jogos do Inter, tendo em vista ser um dever em sempre se estar atento nesses detalhes, quem faz a formula e a história dos confrontos não pode deixar algo do tipo acontecer por conta da rivalidade local, mesmoassim é bom ficar de olho em 2011.

Goncalves

Felipe Conti disse...

Amanhã tem Live Blogging de Inter e Juventude, e provavelmente uma enquete sobre El Pato...

Só pra avisar quem ainda passa por aqui (e pra pedir desculpas pelas atualizações inconstantes).

Abraço, Felipe.

Fabio - Arena Vermelha disse...

formula meio doida...

mas digamos pra que aconteça a tal projeção.... ahuhahuahuahu

eh como ganhar na mega sena..

abs

Mau Haas disse...

Na porrada, eu não tenho limits!!!

Felipe Conti disse...

Dae Fabio sumido!!!

Concordo que a propabilidade é remotíssima... Mas já imaginou alguém ganhando a sena acertando ZERO números??? hehehehehe

Abraço!