quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Grêmio, siempre!

Antes que essa bagaça tenha que mudar de nome para Nalzito, vamos nos mexer, índio velho!!!

Depois do GRE-NAL em Erechim, com outra vitória colorada, quase que a sociedade grenalzística foi pras cuicuias. Houve briga dentro do escritório, computadores azuis foram arremessados contra paredes vermelhas, teve sangue escorrendo pela testa e tudo. Uma batalha épica, sem dúvida.

No meio disso tudo, Souza se machucou, o Lúcio também, Rochemback voltou ao time, Joilson foi esquecido outra vez (Deus seja louvado!), Adilson se machucou, Hugo não jogou mais, Maylson ganhou espaço, e o Grêmio seguiu tomando gols antes de fazê-los, virando jogos e, insistentemente, jogando mal – descontemos lampejos.

Porém, Douglas parece enturmado. Era o homem que não tínhamos. Queriam empurrar a função para Hugo, depois para Souza, acabaria sobrando pra Maylson. O guri, apesar de ser um jogador em potencial, não cabe ali, com a 10, na organização. Douglas sim.

Por isso volto a insistir no pragmático 4-2-3-1, ao melhor estilo Dunga. Victor; Mário, Rodrigo, Rafa Marques, Fábio Santos; Adilson e Rochemback (magro – ainda tenho esperança); Douglas no meio, com a 10. Aí teremos Hugo, Leandro, Jonas e, vai lá, Maylson, para brigar por duas posições nos lados da meia-cancha. Na frente, Borjão, disparado o melhor centroavante do Rio Grande depois de Sandro Sotilli e Everaldo!

Esse é o time. E chegou a hora de Silas insistir nele. Assim, garanto que teríamos mais poder de marcação, O PROBLEMA do time até aqui. Não vamos nos esquecer das contratações. Falta o patrón da zaga, o lateral-direito, agora um esquerdo também.

Note que escrevo ANTES da semi contra o VEC. Acredito na vitória gremista. Acredito que Silas trará um time no 3-5-2 a campo. Victor; Mario, Maurício, Rafa Marques; Ferdinando, Rochemback, Douglas, Leandro e Fabio Santos; Jonas e Borges.

O Veranópolis é o time que mais encardiu as coisas pro lado tricolor na primeira fase. Mas é só o que me faltava o Grêmio cair nas quartas do primeiro turno do Gauchão. Me nego!


Um alento

3 comentários:

Gonçalves disse...

Esses dias a gente tava debatendo sobre preparação fisica e avaliando que os metodos do Paulo Paixão rebentava com os caras em termos de lesões musculares, será que procede isso?

Felipe Conti disse...

É isso ae Gonça, tem que questionar esses "intocáveis" mesmo! Outro dia o Felipão levou uma chinelada do POHANG STEELERS e ninguém disse nada! Não é porque são ótimos profissionais (como o Paixão sempre pareceu ser) que não podem errar, ou ter uma filosofia de trabalho um pouco ultrapassada...

Abraços!

Felipe Conti disse...

Mas vem cá tchê, QUE FRANGAÇO do intocável Victor ontem heinhô Batista?

Óia as cunvérsa do Dunga...