quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dismanjado!

Só golaço!


Mais uma vez olhando o noticiário esportivo de meio dia, o mundial Sportscenter da ESPN. Depois dos gols e lances da vitória Colorada em cima do Sport de Pernambuco, o editor da PLACAR Arnaldo Ribeiro comenta que finalmente o Inter encontrou um jeito DIFERENTE de jogar. E aí meu irmão mais novo, gremista, me solta o neologismo que está ali no título:

- DISMANJADO!


Aquele futebol MANJADO que o Inter jogou nos últimos dois meses finalmente desapareceu (pelo menos por uma noite...) na segunda-feira dia 10 de agosto no Gigante. Tite depois da turbulência parece estar “dismanjando” o time que vai à campo defender o manto rubro. E com os reforços, o processo de dismanjamento deve continuar.

Gurizada medonha Tchê!

Não sei dizer a última vez que o Inter tinha sido tão INTER nestes últimos meses. Mas já fazia tempo demais!
Se a defesa não foi a rocha do começo do ano, ao menos não compremeteu. E com a lesão do Guerreiro Índio no final da primeira etapa, Bolívar voltou à sua, a zaga pela direita. Danny melhorou, Kléber se soltou e até o Danilo Silva teve boas investidas – meio MUITO atabalhoadas – ao ataque.

Mas com certeza o ponto alto do jogo foi o ENLACE (palavras bonitas da crônica esportiva) entre meio / ataque. Giuliano, Andrezinho, Taison e Alecsandro tabelaram, chutaram, ultrapassaram, cruzaram, definiram... Principalmente nos primeiros 35 minutos de jogo o ataque atuou de maneira envolvente e rápida. E isso é a principal característica de jogo do Internacional através dos tempos: ataque rápido e surpreendente.

Lógico que para esse quarteto funcionar, defensivamente o meio de campo tem de ser sólido. E o melhor jogador em campo sem dúvidas foi Sandro. Voltou a ser aquele primeiro volante moderno e diferenciado que despertou o interesse do britânico Tottenham Hotspur. E ainda fez um golaço, o segundo, num passe de cabeça de Giuliano.

E que o piá siga queimando a minha língua!


Giuliano que fez o primeiro (outro golaço, deixando Sandro Goiano sem pai nem mãe num drible seco) e participou dos 3 gols da noite. Sandro e Giuliano tem 19 anos (na verdade o volante completou 20 em 2009), e até por isso não tem a regularidade que a torcida exige (assim como Taison, que tem apenas 21 anos). Mas são jogadores de um futuro enorme.

Pra fechar a noite de ótimo futebol, D'alessandro entrou no time (selou as pazes com Tite) com fome de bola. Aplicou uma La Boba e de direita, de fora da área, guardou o seu. O gringo segue ressabiado com setores da torcida, da imprensa, da diretoria, da comissão técnica... E é assim, tendo que se provar a cada instante, que a gana e a habilidade portenha d'El Cabezón aparecem.

"Deixe que HABLEN"!
E notem o Sandro Goiano relembrando suas derrotas em outros tempos no RS...


É fato que o Sport é um dos times mais fracos do campeonato (mas tem alguns piores...). Mas com este jogo, com o SEU JOGO, o Inter voltou ao campeonato. E com a vontade que aos campeões se exige.

No ano:
53 Jogos (120 gols pró / 51 gols contra);
2,26 gols feitos por jogo.
0,96 gols sofridos por jogo.


Estatísticas Coloradas no Brasileiro:
16 jogos (29 gols pró / 20 Contra)
1,81 gols por jogo.
1,25 gols sofridos por jogo.


9 Vitórias (Corinthians 0 x 1 Inter; Inter 2 x 0 Palmeiras; Goiás 0 x 1 Inter; Inter 2 x 1 Avaí; Inter 3 x 0 Coritiba; Náutico 0 x 2 Inter; Inter 4 x 2 Fluminense; Inter 3 x 2 Barueri; Inter 3 x 0 Coritiba);

3 Empates (Cruzeiro 1 x 1 Inter; Inter 0 x 0 Vitória, Inter 2 x 2 São Paulo);

4 Derrotas (Flamengo 4 x 0 Inter; Atlético-PR 3 x 2 Inter; Grêmio 2 x 1 Inter; Botafogo 3 x 2 Inter).

Gols:
Nilmar – 5
Alecsandro – 5
Bolaños – 3
Taison – 3
Andrezinho – 3
Sorondo – 2
D’alessandro – 2
Danny Morais – 1
Talles Cunha – 1
Magrão – 1
Leandrão – 1
Giuliano – 1
Sandro – 1

Assistências:
Andrezinho – 5
Kléber – 4
Alecsandro – 2
Giuliano – 2
D’alessandro – 1
Taison – 1
Marcelo Cordeiro – 1
Magrão – 1

Eller Cabeça-Quadrada e Edu Olheiras! Assustando os adversários desde agosto de 2009!

6 comentários:

Mau Haas disse...

Tchê, não vi o jogo, mas acho cedo pra comemora A Volta do colorado... tem que repetir esta atuação em casa e contra o lanterna contra times de gabarito... aí sim...

Agora, tem tudo pra ter voltado... ainda mais com os reforços que virão, como tu disse.

Felipe Conti disse...

Concordo Mau.

Mas independente do adversário, fazia tempo que o time não atuava desse jeito! Mesmo contra times fracos e defensivos...

E é aquele história desse campeonato: 3 pontos contra o lanterna ou o líder no final é a mesma bosta... Tem que ganhar de quem aparecer e empatar quando jogar muito mal!

Mau Haas disse...

certo.. e esqueci de dizer... "Dismanjado" ficou muito bom! hahahah

Gonçalves disse...

E ae bugrada!!!..foi um bom jogo, também fiquei aliviado de uma forma nova de ocupar espaços por onde a gente sabe que o Bolivar poderá até aparecer que seria no ataque pela direita atuando como ala, sempre pensei que isso fosse sanado por alguém do meio campo por ali, felizmente surgiu Giulliano, um guri ainda verde, mas que deixa aquela dúvida boa, melhor ser voluntarioso do que atuar com alguém omisso?...prefiro o voluntarioso toda a vida, tá falatando um ousar mais talvez, admitido por ele mesmo, me tranquilizando diante do que me deixou meio indignado ao decorrer da partida onde por vezes a responsabilidade de chutar a gol foi passada de um para outro assim como algumas vezes num lateral ou outro onde niguem aparecia pra recer a bola, mas tudo bem isso seria até pedir demais, o problema agora é ficar isento de todos os elogios que voltam a rondar a equipe e ficar claro que diante de um Sport caindo aos pedaços, não fizemos nada mais nada menos do que nosa obrigação...é bola pra frente que o campeonato recém ta chegando na sua metade e muita agua tem pra rolar.

Aline disse...

Vamos ver até quando dura o dismanjamento...

Felipe Conti disse...

Gonça:
Três zagueiros com Giuliano e Kléber nas alas??? Agora aquele 3-4-3 daria pra ser montado perfeitamente, ou até um 3-5-2 bem ofensivo!

Mas esperar mudanças táticas do Adenor é piada...

Aline:
Veremos!

Abraços!