quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Previsão - São Luiz e INTER

Lateral esquerdo (Kléber) e centroavante (Alecsandro): carências supridas

Pode falar o que quiser da direção colorada, mas uma coisa não dá pra negar: Fernando Carvalho conhece muito de futebol! E consegue contratar jogadores que outros dirigentes considerariam "impossíveis". Pelo menos quatro jogadores do elenco vermelho são selecionáveis - Alex, Nilmar, Kléber e D'alessandro. Quantos clubes brasileiros podem dizer isso de seus jogadores?

Penso que Kléber chega para assumir de vez a lateral esquerda, pois qualidade não falta pro colega de Rosinei na época de Corinthians. Só precisa trabalhar firme. Já Alecsandro chega como incógnita pela temporada nos Emirados Árabes. E não gosto muito do seu estilo de "centroavantismo": muito fixo na área, pouca movimentação. Tomara que queime minha língua! Mas só pelo fato de Nilmar não precisar mais jogar com dois zagueiros na sua marcação, a contratação já é perfeita.

Agora o jogo de hoje às 22:00 horas!

Primeira chance como titular para "Mike" Taison na temporada

Desfalques diversos, mas esquema mantido. Hoje poderia ser a chance de Tite arriscar um pouco mais, entrar com um time leve no meio e laterais mais propensos ao ataque do que a fechar a "linha de quatro" com Bolívar e Marcão. Mas vamos de novo com os quatro atrás, mais três jogadores com características defensivas no meio, mesmo que Rosinei e Magrão tenham "liberdade" para auxiliar na criação. O triste da noite é que Marinho sentiu uma lesão nos treinamentos e não poderá estrear. O garoto das categorias de base do Fluminense anda apavorando nos treinamentos e seria um parceiro ideal para Taison e Nilmar, o ataque de hoje. Quem ficará encarregado da armação do time será Andrezinho, que já se mostrou um jogador irregular, alternando bons e péssimos momentos.

Se a dupla de ataque funcionar como no segundo tempo contra o São José, na última rodada do Gaúchão, os dois vão se firmar no ataque, empurrando Alex para terceira função do meio de campo, com D'alessandro na armação. É o que a torcida pede, porém o esquema de jogo terá de ser adaptado, já que Guina e Magrão estão acostumados a jogar com um homem de meio campo na sobra da marcação - função exercida anteriormente pelo capitão Edinho. Mas a hora de testar é AGORA, no gaúchão!

Provável escalação:

Lauro; Bolívar, Danny Morais (na vaga de Índio), Álvaro e Marcão; Maycon (no lugar de Paulinho), Magrão, Rosinei (no lugar do capitão Guiñazú) e Andrezinho (substituindo o expulso D'alessandro); Taison (vaga do também expulso Alex) e Nilmar.

Provável placar: (todo jogo terá o chute do placar, pra ver até o final do ano quantos resultados o "Milton Neves" aqui acerta!)

2x1 pro Colorado, e o Nilmar guarda o primeiro do ano!

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem tu acha que deve ser o capitão???
Acho que o Milton já começou errando, vai ser 3 X 0 barbada......

Anônimo disse...

E ai Lipe ???? assim é fácil estou esperando com ansiedade os comentários do meu amigo Maurício ...É claro que não terá graça , ele no minímo está se preparando , então espera pra ver a peleia hahah ..até bjão - Neti

Anônimo disse...

Meu capitão seria o Magrão, o "centurião da maloca", como diz o Marcelo Benvenutti!
Tem mais perfil de brigador, e orienta o time no meio.