sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Entrando de sola


Sei, saí atrás aqui no Grenalzito. Três postagens coloradas e eu ainda de férias. Mas já mandei chamar o trio Renato, Jardel e Alcindo "Renegado" Bugre Xucro pra dar um gás lá na frente e emparelhar a peleja.
Quer saber como anda o Grêmio neste início de ano? Beleza, vamos aos fatos.

Jogos oficiais: 2
Vitórias: 1 (Grêmio 5 x 0 Esportivo)
Empates: 1 (Inter de Santa Maria 1 X 1 Grêmio)

Gols
2 do Ruy
1 do Alex Mineiro
1 do Tcheco
1 do Jonas
1 do Souza

Assistências
1 de Fábio Santos
1 de Alex Mineiro
1 de Ruy

Os outros gols foram de pênalti ou falta - vou convocar uma reunião com a equipe Grenalzito para ver a possibilidade de implementarmos a categoria "Falta sofrida" e "Pênalti Sofrido", no caso deles resultarem em gol.

E, já que estamos falando de Gauchão, nossos únicos objetivos no "cafezinho" deste ano é ganhá-lo e adquirir ritmo pra maior e mais importante competição do futebol mundial, a Libertadores.

Pude ver pouco destes dois primeiros jogos. Assisti o segundo tempo da estreia em Caxias, pela TV. Cruzava a Serra Gaúcha de férias e dei um jeito de descansar por volta das 17h daquela tarde. Vi o Grêmio desentrosado, um pouco lento, mas peleador, como sempre e como TEM QUE ser.

No segundo confronto estava na Serra Catarinense, ainda viajando. Mas, pelo que vi depois, nos compactos, o entrosamento melhorou, a espinha dorsal com Victor, Réver, Magrão, Tcheco e alguém lá na frente se lembrou como era em 2008 e sustentou o time.
Ruy, que antes chamava mais atenção pela cabeça, pode reviver a história do lateral-esquerdo Lúcio. Chegou desacreditado, dispensado e jogou muito, sempre chegando forte na frente e fazendo gols. Inclusive em GRE-NAL.


Buenas. Do passado era isso. Hoje chegou Herrera.
O "Pibe" voltou mais forte, um pouco mais gordo e com a velha gana de sempre. O que espero dele? Que os erros fiquem apenas no nome. Mais gols, Pibe. Mais gols.

Do próximo jogo, contra o Novo Hamburgo, ali, encostado na capital gaúcha, espero o tal "jogo da consistência", que sempre acontece no início do ano. Aquela partida pro Grêmio jogar bem, com naturalidade, trocar passes, girar, tabelar e fazer uns 2 a 0, meu palpite.

Temos o provável desfalque de Alex Mineiro. Será poupado pra não se machucar mais adiante. Reinaldo, que parece ser bom apenas quando entra no decorrer do jogo, forma com Jonas a dupla de ataque.

O resto é resto. 3-5-2 será o esquema até que o time esteja ganhando por 2 a 0. Depois Roth muda pro 4-4-2 pra testar. E assim vai ser por enquanto.

6 comentários:

Felipe Conti disse...

SEJA BEM-VINDO rapá!!! hehehehehe
Quem tu preferia, Herrera ou Maxi Lopez???

E outra: acho que assistência é só o passe pra gol mesmo tchê! Senão vai embolar a meia "canja"...

Abraço!

Anônimo disse...

Prefiro os dois. Na dúvida, escalo o Herrera.

Anônimo disse...

oi Mauricio , seja muito bem vindo ... agora já posso ficar tranquila , deu até medo de tão gaudério haha ! a proposito vi o jogo contra o "Nóia" e fiquei muito feliz ,o que é o entrosamento do Souza e o Rui ????? Amei acho que este ano tem tudo pra ser especial!!!!Mas nada comparado aos passes do meu guerreiro Tcheco , esse sim não decepciona !!!! bjão neti

Anônimo disse...

Cara como que tu pode acreditar num jogador que so fez nome na segundona........Tu vaiou muito ele na primerira passagem pelo Gremionho que eu sei...hahaha.
To louco pelo Grenal...agora com o Alex vamos com tudo....um abraço. Neni

Anônimo disse...

daí cara, bala o teu blog
um abraço do teu padrinho coloradaço
que te levou quando tu era pequeno para ver o Inter ser campeão da Copa do Brasil contrta o Flu no Beira Rio, lembra?

Inter campeão de tudo, é uma paixão que não tem palavras para expressar
entre o choro da derrota e a alegria da vitória Inter sempre, para a eternidade e bem além
ESTE SIM É O VERDADEIRO IMORTAL
POIS O SEU TORCEDOR SABE O QUE É SER CAMPEÃO

um abraço

Paulo Ricardo Geesdorf

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e