sexta-feira, 22 de março de 2013

Lembra quando...?

Motivado por este banner novo do Grenalzito, esta aula de semiótica, simbolismo gráfico e incoerência ideológica, resolvi lançar a série "Lembra quando...?"

Fácil imaginar, daqui alguns anos, torcedores da Dupla comentando: "lembra quando o Inter contratou o Gabriel, aquele lateral come e dorme, bruxo do Renato, que tava encostado no Grêmio?" ou então "lembra quando o Grêmio contratou o Sorondo, aquele zagueiro de vidro do Inter que não jogava cinco jogados seguidos havia anos, apresentou o cara e nos primeiros treinos ele explodiu o joelho e nem chegou a fardar num jogo oficial?". 

Explicada a parada, vamos ao primeiro "Lembra quando...?":

- Lembra quando o Zagallo convocou o César Prates, lateral mais do que meia boca do Inter, em 96, e alguns dias depois ele foi contratado pelo Real Madrid B?

Lembrança inspirada nesta notícia aqui

Seleção? RÁ!

5 comentários:

Mau disse...

Home, que sensacional! Isso tbm da um livro!

Anônimo disse...

Lembro quando o inter trouxe o então selecionável Héctor Hurtado, era uma daquelas promessas que só existiam pra colorados naquela época (99 se não me engano), era habilidoso mas não jogava nada saiu em 2001...
Logo depois lembro que o Inter trouxe o mito Mahicon Librelato, esse sim baita jogador, fazia gol de tudo que é jeito no Criciúma, acompanhei a negociação na época e vibrei com o desfecho... a curiosidade é que o inter deu como garantia do negócio o passe da então promessa da Base Daniel Carvalho... depois da tragédia envolvendo Librelato na Beira Mar em Floripa, o Criciúma acionou o Inter na justiça cobrando parte da dívida e exigindo o passe do já então consagrado Daniel Carvalho que jogava muito (pra voces ter uma idéia Daniel Carvalho era o jogador mais valioso Do CM 2004), o inter deu um migué e conseguiu ficar com o até então craque... o mundo é uma caixinha de surpresas diria alguém, a justiça tarda mas falha diria outro, pois eis que cerca de 10 anos depois o Criciúma anuncia a custo zero a contratação de quem?.. Daniel Carvalho... e não acaba por ai a historinha... faltava só o inter se redimir e compensar o Criciúma de alguma forma, eis que então o Inter manda pra lá nada mais nada menos que seu Pelélton, que diga-se de passagem vai pagar seus pecados tendo que correr e suar em bicas pra compensar o habilidoso mas gordinho camisa 10... aliás vocês lembram que a receita do inter no final dos anos 90 e inicio dos 2000 eram volantes brucutus que corriam pros habilidosos mas fora de forma meia atacantes que o inter conseguia trazer emprestado... que fase...

Felipe disse...

Cara, vamos por partes porque a memória do Anônimo entrou no modo FLUXO DE CONSCIÊNCIA!

O Inter contratou o Hurtado ERRADO!!! Queriam o atacante e trouxeram o meia... Mas mesmo assim eu achava ele bom na época! Claro que competindo com estrelas do calibre de CELSO, TIM e SERGINHO MESSIAS, até eu me destaco.

Sobre o Librelato, foi uma pena o que aconteceu mesmo, atacante rápido e bom finalizador, como seria o Nilmar alguns anos depois. Essa história do Daniel (barril de) Carvalho ter sido PENHORADO pelo Criciúma eu não tava ligado! Quanta bobagem foi feita pelo Inter entre 93 e 2004, puta merda!

Última coisa que consegui ler foi PELÉLTON e tô rindo até agora!!! hahahahahaa

Grande abraço cara, e valeu pelo comentário!

Mau Haas disse...

hahahahaha... vcs são doentes mentais! Espero um dia lembrar dessa década tenebrosa do Grêmio como vcs lembram da de vcs. Ou não.

Felipe disse...

hahahahaha

Se tu lembra do LIPATIN e do ESCALONA, já tá no caminho certo!