sexta-feira, 1 de março de 2013

Ficção


O editor virtual do Grenalzito - agora também chamado Zumbizitos - mandou um texto para um funcionário, também virtual.

É sobre uma realidade virtual, um plano fictício, onde o mundo seria bem mais justo e legal. Lá existiria respeito pelos torcedores e pela história.

Segue:

..
Ficção

Era uma vez, em um lugar muito melhor de se viver...

Gre-Nal decisivo pelo Campeonato Gaúcho 2013. Embora não fosse uma final, valendo taça e volta olímpica, valia muito. Um clássico sempre vale muito, e quando a maioria acha que não, é preciso lembra-la de alguma maneira que sim.

Sabendo que haveria o clássico no domingo, as gerências dos MUSEUS da dupla atinam para um fato interessante: nunca houve um Gre-Nal com tantos atletas que participaram de jogos pela seleção principal de seus países na história! Em mais de 100 anos de cotejos, jamais tantos futebolistas que defenderam selecionados nacionais adentraram ao mesmo tempo no mesmo retângulo sagrado no Rio Grande do Sul. Senão vejamos:

Pelo Inter
- Leandro Damião, Juan, Gabriel, Kléber, Dátolo, D’Alessandro, Diego Forlán. 

Pelo Grêmio
- Dida, Cris, André Santos, Fernando, Elano, Zé Roberto, Eduardo Vargas, Barcos, Marcelo Moreno.

Brasil, Argentina, Chile e Bolívia. Dezesseis selecionáveis de quatro países sul-americanos, muitos tendo brilhado nos gramados europeus por várias temporadas. O melhor de tudo é que o jogo será realizado em Caxias do Sul, dando a oportunidade para fãs da dupla que não são da grande Porto Alegre prestigiar um clássico desta magnitude. 

A partida preliminar é uma jogada de mestre das duas direções. Um amistoso entre grandes nomes do passado da dupla Ca-Ju, contra jogadores históricos da dupla que também atuaram em seleções nacionais. Valdomiro, Falcão, Paulo Nunes, Carlos Miguel, Arílson, Dunga, Taffarel, Renato Portaluppi, Paulo César Tinga, Figueroa, entre outros, levam os torcedores ao delírio num clima de felicidade e descontração.   

Ainda bem que, diferentemente dos preços dos ingressos, sonhar é de graça. 

Felipe Saitou


5 comentários:

JefConti disse...

SAUDADES DO ANONIMO..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Algumas coisas pontuais fazem o time do inter ser infinitamente melhor que o time do ano passado,
1 – Gabriel – diferente do Nei é uma cara que gosta de ter a bola, tabela muito bem, e as jogadas jamais terminam nos pés dele, elas geralmente ganham continuidade,
2 – Fabricio – vocês lembram, com certeza, principalmente o Felipe, quando eu já elogiava esse eficiente lateral no ano passado e retrasado, trata-se de um lateral forte, ofensivo e que comete poucos erros atrás, comete, mas poucos, uma coisa rara no mercado tupiniquim.
O terceiro ponto é importante, no primeiro tempo da final de hoje, Dale puxou um contra-ataque tocando a bola pro Fred (um Zé Roberto com 17 anos), mas que tinha sido fominha em dois lances em que não passou a bola pro gringo. – o fred avança e força a bola no Dale nitidamente querendo se desculpar das bolas anteriores, - a melhor jogada seria pela direita com o forlan se não me engano. – quando o lance termina, Dale (com uma paciência de tutor) chega no Fred e explica pra ele qual teria sido a melhor jogada o guri ouviu atentamente agradeceu e foi pro jogo com mais uma lição na bagagem, graças ao comprometimento desse brilhante camisa 10 “El cabezon” tá ligado.
Ahhhh também curto, tá ligado, o Josimar, belo operário, faz o serviço sujo muito bem, não é como diria o carvalho um daqueles que faz tal serviço de black tie, se suja pra fazer mas faz, e chega na frente infinitas vezes melhor que o monstro Edinho o libertador. Ta ligado.

Anônimo disse...

Time medíocre esse greminho:

1-Dida - é só chuta rasterinha.
2-Pará - não para ninguém na avenida Pará.
3-Werley - Esse tem a cara do greminho.
4-Cris - já foi um bom jogador.
6-André Santos - toda vez que sobe deixa a caçapa aberta ta ligado.
5-Souza - eis ai um bom jogador do greminho.
17-Fernando - tadinho do fernando.
10-Zé Roberto - gosto de ve o vovo joga
7-Elano - hahahahahah
28- Barcos - uma mistura de Evair com Fernandão, mais móvel que os dois, embora fernandao fosse um genio no jogo aéreo e Evair um puta finalizador, mas o gringo joga muita bola.
8-Vargas - ????? corre que dá dó, mas parece que não desembarco ainda.
Luxa - a hora que começar o mata-mata o pardalzinho vem a tona, quer dizer, se passa né, porque com esse futebolzinho mixuruco de ontem a farroupilha é muito poceis tá ligado.
Ahhh contra o flusão não joga Elano, eu que tanto ouvia falar do super elenco que o greminho montou fiquei curioso em saber quem seria o suplente, seria Xavi Hernandez vindo do barcelona???? não !!!! é Xavi Antonio vinda da barcelusa tá ligado.
Perguntinha se não puder joga Zé Roberto, joga quem????? Mitiuê

Mau Haas disse...

E o Anônimo ouviu as preces, TÁ LIGADO!

Felipe disse...

Pô anônimo, a gente brigava por causa do fabrício, agora tu vem defender o JOSIMAR!!! ahahhahahahaa Tomara que seja mais um que queime a minha lingua, mas acho MUITO ruim!

No mais, D'Ale é gênio e tuas observações sobre o gremio estão perfeitas! hehehehehe

Comenta mais rapaz, grande abraço!