sábado, 9 de fevereiro de 2013

Um time nos moldes da Arena

Na semana em que o Grêmio contratou Welliton, Adriano, Barcos, André Santos e o ENRICO CABRITO, eu só tenho uma coisa a dizer: onde estão os zagueiros?

Tá todo mundo colocando Koff y sus hombres no pedestal. Mas, enquanto eu tiver que confiar em Werley, Saimon, Bressan e Grolli, me nego a elogiar a diretoria.

Barcos foi uma contratação SENSACIONAL, a melhor do ano. É melhor que a de Vargas porque Barcos vem com contrato de três anos, enquanto Vargas é o Paulo César Caju de outrora (com mais gana e chances de dar certo, entretanto).

André Santos NÃO supre a nossa deficiência na lateral-esquerda. É um jogador razoável no ataque e ruim na defesa. Cresceu nas barbas de Mano Menezes e seu empresário. Todos sabem, mas não admitem (na dúvida, perguntem pra esse cara aqui o que ele acha do André Santos).

Sobre Welliton, deixo que Felipe Conti, a parte vermelha e ausente desse blog, comente, mesmo que sem querer comentar:

"Lembro muito vagamente dele no Goiás - o que quer dizer que não lembro porra nenhuma. Vi vários jogos dele no Spartak Moscow, pois na época em que o Alex saiu do Inter para jogar lá, a Espn começou a transmitir o PUTINZÃO. No Spartak jogava como homem de referência. Apesar de não parecer ser tão alto, é forte, gira rápido e sabe se posicionar. Acho que no Brasil pode ser utilizado aberto pelos lados, mas sempre no ataque (nunca compondo meio e marcando lateral). Pela idade dele – 26 – pode dar muito certo, isso se a torcida esperar o cara jogar, se READAPTAR, essas porras.
Mas penso ser uma ótima contratação (mas não sei valor, tempo de contrato, etc). Em todo caso, sempre podemos ver a repetição do caso EDU (Betis) no Inter, lembra?"

O Grêmio está construindo um time igual a Arena. Nasce de um projeto grandioso, tem grandes nomes no comando, conta com garotos-propaganda de peso, de forte prestígio, mas falta um alambrado que aguente a pressão de uma avalanche, tão conhecida e experimentada em outros tempos/lugares quando o poder de um ataque argentino, colombiano, ou até mesmo brasileño.

Rezo para que Koff y Rui sejam mais espertos que Odone e Antonini e não esperem o alambrado ceder para depois sair atrás de nomes como Diego Lugano ou Sebástian Coates. E rezo para que Luxa tenha esses caras na mão e saiba administrar os egos, as manhas, as criancices, e as baladas.

Incomodaremos.

3 comentários:

Rojão disse...

Barcos é o cara. E será que sai uma barca com o gladiador????? André Santos é bom no apoio mas tem que leva na xinxa e botá o Roger (ex-lateral agora auxiliar)no cangote dele pra ensina a marcar.
Tão falando de vargas,welliton,barcos mas e eu sou mais maamute!!!!
ahuahaua



Mau Haas disse...

Rojão vive! Tenho medo da zaga vulnerable!

Braian disse...

H
U
A
C
H
I
P
A
T
O

E
T
E
R
N
O