quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sirvam nossas cagadas de modelo pra nós mesmos

Como você poder ver este texto estava pronto antes mesmo do jogo no Chile, diante do encardido time del Club Deportivo Universidad Catolica.

Por mais crente na imortalidade do Grêmio que este vivente possa ser, aquele 0,13% de coerência me mandava escrever estas malogradas linhas.

Há anos viemos fazendo as coisas de maneira errada. Cagada sobre cagada. Não foi só Obino ou Guerreiro, nem Simionatto ou Celsão. Todos nós GREMISTAS, imortais, coperos y peleadores, pecamos.

Tá certo que milagres como aquele dos Aflitos ou do Centenário embebedam ainda mais a alma, fazem os pensamentos desvairados, afugentam a razão. Mas daí acharmos que montando times com Gilsons, Rafas Marques, Maylsons, Silas, Autuoris, Leandros, Carlos Albertos, Broges, Andrés Limas, Collaços, Tutas, Tecos, Evertons, Ramons, Jadilsons, Pedro Júniors, Paulos Ramos (que Deus o tenha), Joilsons, Rômulos, Herreras, Ricardinhos, Pereiras, Patrícios, Marcelos Costas, Hugos, Léos Limas, Maidanas e Brunos Telles, seríamos alguma coisa além motivo de chacota, é ser cego e burro.

Veja quantos erros em apenas 4,5 anos incompletos! Muda-se presidente e treinador e não cambián los pensamientos. Segue-se acreditando (somente) em imortalidade, esquecendo de montar time. Time bom ganha jogo, carajo!

O time de 95 (o mais vivo na minha curta memória) ganhava tudo porque era bom. E era imortal porque era bom. O de 83, o de 81, o 77, de 2002, de 97. O de 32, 1903. Pensa nos times de 83 e 95 e tenta encontrar um boleiro ruim. Agora pensa nesse nosso time de 2011! Chega escorrer uma lágrima só de montar a zaga.

Não peço estrelas, só desejo que os dirigentes do MEU time façam o básico. Que assistam jogos e contratem Miralles (não acredito que venha até jogar o primeiro jogo), Prattos, Bolattis, Concas, Marquinhos Paranás, Maicons Leites, Montillos, ou até mesmo Victors ou Mários Fernandes, ou Douglas, que repatriem mais Rochembacks, pra citar também os acertos.

Também não adianta ter Mário Fernandes e colocar Rafa Marques pra jogar. Ou ter Neuton e colocar Gilson. Ter Leandro e escalar Vilson, ou LINS.

Renatão Eterno tem feito suas cagadas também. Cabe a diretoria, ou a torcida, abrir seus olhos.

Precisamos acordar. Já. Antes que seja tarde.

####

Agora, se PELAS BARBAS DO PROFETA nesta altura estivermos classificados para as quartas-de-final da Libertadores 2011, estarei bêbado de imortalidade, rolando pelas ruas, cantando, tocando terror, mais faceiro que guri de bombacha nova!

E no primeiro revés voltarei a ter consciência. E o texto voltará ter fundamento. PODEM ACREDITAR.

21 comentários:

Anônimo disse...

1) Sobrou pro Simionato de novo...
2) Falei que o Borges tinha que jogar
3) O time do 95 é aquele que perdeu a Copa do Brasil pro Corinthians? No Olímpico? Acho que lembro...

F. disse...

Rezem para seus deuses, ou deus.

Estarei jogando oferendas no altar pagão dos deuses caídos da América do Sul profunda, Wason Líbardo Rentería Ruque-Raque Saci Two Thousand e Dayro Rambo Moreno.

Nunca mais me acordem.

Mau Haas disse...

O tombo deles doeu bem mais, neles, óbvio! hahahaha

Baita quinta-feira!

aGORA É GREnada carajo!

Mau Haas disse...

Ah, lirsmosc, Curíntia? O papo aqui é Libertadores, não tem nada de Curíntia.

Mau Haas disse...

Esse parágrafdo do Iuri, lá no Impedimento, diz tudo: A ânsia por um Gre-Nal na Libertadores terminou de forma constrangedora. Como dois amigos às ofensas, um em cada lado da rua, que enfim partiram para a briga e acabaram atropelados ao mesmo tempo. A flauta, depois de ontem, é incompreensível de qualquer lado e perderá ainda mais sentido após o Gauchão. Há muito para se resolver no time do Grêmio: a permanência (e a vontade de ficar) de Renato, as contratações para o Brasileirão e um objetivo para um time que entrou de súbito na Libertadores e saiu como se fosse a coisa mais natural do mundo. Perder como perderam Inter, Fluminense e Cruzeiro gera uma dor evidente, de surpresa e desencanto. Mas a eliminação do Grêmio, creio, é bem mais cruel. Óbvia e crua demais. Daquelas que não modificam o teu rosto, mas golpeiam na alma. Não quero imaginar a viagem de quem retorna do Chile e, nessas horas, ainda nem passou por Uruguaiana.

F. Profeta disse...

Postado no twitter do Grenalzito (@grenalzito)

Temos que fazer um texto sobre a Libertadores... TODO ANO dizem que brasileiros e argentinos são favoritos... Será mesmo?
14 Apr

Em QUATORZE DE ABRIL isto foi dito... ACHO que chegou o momento...

Mau Haas disse...

chegou. E tu é o cara.

F. Burro disse...

O CARA que não sabe bosta nenhuma de nada!

Ano passado com tudo errado (sem 9, sem técnico, sem goleiro "fixo", sem referência técnica...) fomos campeões, e eu não acreditava até o último TRILAR do apito...

Esse ano quando tínhamos tudo certo (técnico ídolo, 9 matador, melhor jogador das américas, primeiro volante de verdade, goleiro, etc) e eu acreditava em PELO MENOS semifinal acontece isso...

Meu blog sobre GEOPOLÍTICA inaugura em 5,4,3...

Mau Haas disse...

hahahaha... boa chê! Na verdade, a teoria do VAMO é que vale.

ou não?

Mau Haas disse...

SOCAMO. ARRODIÃO!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Jamais torcerei para o Inter perder.

Mas é capaz "dagente" mete aqueles morto e todo mundo acha que tá uma maravilha....

ta louco...

Deixar escapar o gauchão será o melhor.....

Mau Haas disse...

sim, sim, Fabio.

a propósito, a mula-sem-cabeça mandou um abraço!

F. disse...

Só tem uma coisa pior que perder gauchão: GANHAR gauchão. - Adroaldo Guerra FIlho.

hahahhaah

Mau Haas disse...

e isso https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=b30aa82a2f&view=att&th=12fd68ee884d6eb3&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_gnhw9qro0&zw

F. Matrix disse...

Sim véio, esse link é do TEU email? aí tu brinca né véio...

F... disse...

Que ânimo...

F. Bell disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VNRSChj6w4c#at=43

Fabio - Arena Vermelha disse...

Salve, Mau..

A Mula-sem-cabeça te desejou boa semana...

F. FAIXA NO PEITO disse...

HAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

MULA MULA MULAAAAAAAAAAAAAAAAA

CAMPEÃO PORRA! IN TER IN TER IN TER!!!

QUASE QUE MINHA CARCAÇA NÃO SUPORTA AQUELA LOUCURA DE ONTEM! SALÃO DE FESTAS! METEMO ELES LÁ!!! INTEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRR

Mau Haas disse...

sim, vão comemorá agora?

Até uns 3 comentários pra cima tavam dizendo que "Só tem uma coisa pior que perder gauchão: GANHAR gauchão" ou "Deixar escapar o gauchão será o melhor....."

COERÊNCIA!!!!!!!

F.40 disse...

Está faltando CABEÇA pra vocês agora hein??? Pede pra MULA!

Estamos comemorando com a TOTAL certeza que muitos dos problemas do Inter (Renan, por exemplo) não serão resolvidos EM FUNÇÃO da vitória ACACHAPANTE de ontem. Mas neste momento, FODA-SE!

Viçosa continua sendo o NOVO HOMEM GRENAL????

D'alessandro é o que então?

40!