segunda-feira, 19 de julho de 2010

Só com armas de verdade

Meto un balazo em quem primeiro: Silas, Meira ou Duda?

Copiar não é uma das atitudes mais nobres. Mas copiar e dar a fonte, apesar de um tanto maculador, é aceitável.

Desestimulado para escrever devido as atuações LAXANTES do Grêmio em 2010, escuto uma voz sábia e PRUDENTE vinda lá do Impedimento (clica ali e vai lá ver), escrita por Iuri Müller. Segue:

"Para salvar um Grêmio que não adentra o gramado fora de casa e não sabe como vencer o Vitória nem com o minuano mais gelado da década riscando o Olímpico, exige-se bastante. Aceitar que talvez jogadores como Hugo, Douglas, Leandro e Rochemback não subirão de nível é um começo, assim como pensar em um substituto para Silas. Mesmo que beire a revolução, começar um outro grupo – sem a menor grife e a partir do que vem da base – para trabalhar ainda no Brasileirão, mantendo os que costumam se salvar, não deixaria a torcida descontente. Na pior das hipóteses, surgem uns cinco ou seis cumpridores para 2011. Já é mais do que temos hoje."

No aguardo.

3 comentários:

Felipe Conti disse...

Com um técnico como Silas e um elenco com André Lima, Leandro, Hugo e Edílson, o Grêmio habilita-se a ficar entra a 8ª e a 10ª posição. Com uma margem de erro de 2 (para cima ou para baixo).

Ano passado eu disse que o Grêmio tinha time para o 6º posto e o Inter para o 3º.

Esse ano com Celso Roth, Sóbis, Tinga e MATHIAS, El Espectacular, temos condições de figurar entre 3º e 6º. Sem margem de erro (já que conheço muito melhor o Inter que o Grêmio).

A realidade, camaradas, é essa. Título só para quem conta com PELO MENOS um craque no elenco. Craque que decida jogos. E um treinador que não atrapalhe.

Mau Haas disse...

Um time que tem Victor, Mario (problema que esse não joga), Douglas, Borges, e jogadores cumpridores como Adilson, Rodrigo, Jonas, não pode se rastejar num Brasileiro que tem Avaí, Prudente, Goianiense, Guarani-capenga, Vasco-capenga, Botafogo-capeganga, Flamengo-cadeia... não dá pra ganhar só 2 jogos em 10.

Ike Malma disse...

Meu amigo Mauritio, tudo em ordem...

Lembra do inicio do ano quando comentei a contratação do Douglas e do Leandro pelo Grêmio e quando disse que o Silas não servia para o Grêmio, poisé eu não tava de gozação, pelo amor de Deus qualquer um que assita futebol é capaz de ver que o Leandro é o único jogador do mundo que é ruim em todas as posições ele é o antônimo do curinga(tupãzinho, Válber, souza, na canastra ele seria um três preto tá ligado, e o Douglas pode conferir consegue fazer apenas cinco partidas boas por ano esse ano ja fez umas duas vai conseguir ficar na média. E o Jonas o meu idolo maior, vendam enquanto é tempo livrem-se dele antes que ele desperte para a realidade, a zaga do Grêmio com Ozéia e Rafa Marques é uma afronta a primeira divisão Claudião neles abraço