sábado, 17 de julho de 2010

A mesma inhaca de antes

Não existe legenda que explique

Até a Jabulani sabe que o que salvou essa Copa do Mundo foi Lari Riquelme. O resto, tudo decepção. Até o Uruguai, franco favorito a levantar a Jules Rimet, amargou uma desastrosa quarta colocação, perdendo na mão grande para Holanda e Alemanha.

Por tudo isso, graças ao bom Dío, o Russão 2010 voltou. Futebol de alta qualidade, gramados congelados, jogadores uniformizados com cerolões por baixo dos calções e palas como verdadeiros mantos sagrados – isso no inverno, claro. Agora, que é verão lá na terra da Raiska, o certame até perde um pouco a graça, mas é melhor que nada.

O Rubin Kazan sim, time de guerreiros! Detonou o limitadíssimo Spartak Moscow dos enganadores Alex e Ibson na retomada nos negócios. 1 a 0, gol do volante Noboa, chute despretencioso, bola desviando na zaga. Triunfo! 3 puntos!

Ao mesmo tempo, aqui nas terras do Zé Carioca, resolveram reativar o Robertão. E, dizem, o Grêmio entrou em campo lá num tal estádio Olímpico, que outrora foi palco de glórias monumentais.

Não mais, amigo. A mediocridade vista – e registrada logo abaixo - em Floripa na Copa da Hora, se repete no campeonato nacional. Decepcionante o empate em 1 a 1 com o Vitória. Precisamos de um gol contra pra não perder. Ridículo!

Não há luz. Passamos 30 dias sedentos de Grêmio para ver um arremedo de time voltar, para assistir uma direção repetir equívocos, um técnico teimar em velhas apostas que não deram certo. O Grêmio pré-Copa, vadio e moribundo, é o mesmo agora, quando deveria ser revigorado, reconstruído, reforçado, robusto, encorpado, possante.

Por que não operaram o Mário na parada da Copa?
Por que o Leandro é titular?
Por que o Grêmio perdeu Eder Luis pro Vasco?
Por que o time não tem brio, sangue?
Por que até o Inter de Celsão vence, fora de casa, e o Grêmio sofre pra empatar em casa com o Vitória?

Veremos se neste domingo, contra o COPIÃO de Prudente, algo melhora

2 comentários:

Felipe Conti disse...

Ih, acho que não melhorou heinhô? E olha a manchete ali do lado:

Silas quer blindar grupo gremista nos próximos dias

!!!

Mau Haas disse...

Teusolivre... acho que não preciso escrever outro texto.