terça-feira, 6 de julho de 2010

Hora do espanto

Larissita jamais me perdoará

Pior que eu e mais uma meia dúzia de gremistas doentes saíram de casa pra ver a tal Copa da Hora, que rolou em Flops nos últimos dias.

Larguei os últimos 15 minutos do paralisante Larissa Riquelme 0 x 1 Sara Carbonero pra ver Grêmio 3 x 0 Vasco. E não me conformo.

Pra ti ter uma ideia, aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio já enfiava 3 (dois de Jonas e um de Borges), meu tio olhou pra mim, bocejou, e disse: “esse jogo tá chato pra caralho! Vamos tomar mais uma cerveja!” E a lata custava 5 pau!

Pior ainda é chegar em casa, ABRIR A INTERNET, e ver o Silas dizendo, orgulhoso: “Isso é o Grêmio”.

Tchê, se AQUILO que vi é o Grêmio, podem botar suas esperanças na sacola mais próxima e decolar pra 2011. Não vamos a lugar nenhum com aquele futebol de mierda que vi os GUERREIROS tricolores jogarem no sábado à noite.

Entendo que era amistoso. Compreendo que qualquer time, naquela circunstância (3x0 / amistoso / balada depois do jogo), não jogaria a morir. Mas o treinador e a direção exaltar uma apresentação daquelas no dia seguinte é de doer.

Na noite desta segunda, pra fechar, tomamos 3x2 do Avaí e acabamos a tal Copa da Hora na lanterna, atrás do CAPENGA Vasco, do DEBOCHANTE Avaí e do REBAIXADO Coritiba.

Estamos bem! Isso é o Grêmio!

Vamos acordar, minha gente! Tem cara ali que já devia ter voado! Vi um Grêmio morto em campo. Em três jogos, contra esses baita times, tomamos CINCO gols e fizemos cinco. Era pro Grêmio passar por cima, convenhamos.

----
A se considerar:
Como a torcida avaiana não foi pra Ressacada no sábado, quando seu time jogou contra o Coxa, gremistas e coxas brancas mandaram no Aderbal Ramos da Rosa.

O estádio, aliás, teve uma reforma interessante recentemente. Os caras puxaram as cadeiras rente ao gramado e meteram um alambrado daqueles de acrílico, estilo Bombonera. Ficou daóra.

Outra: chegar e sair da Ressacada é sempre um PÂNICO. Desta vez, como não tinha torcida, conseguimos ir e voltar sem engarrafamento. Melhor, pudemos comprar ingresso, tomar uma bereja dentro do estádio, entrar, sentar, assistir ao jogo, e vazar, tudo numa boa. Pelo menos deu pra saber como funciona num estádio onde as coisas são feitas com respeito ao torcedor. Não que ali seja, é que as circunstâncias proporcionaram isso.

A Copa da Hora poderia ser legal. A ideia era boa. Mas a torcida não encampou e os times muito menos. Legal foi ver duas torcidas sentadas no mesmo setor do estádio sem conflitos, como os dois guris aí da foto. Irmãos, um gremista (Jonas), outro vascaíno (Jonatas), como os dois que estavam em campo.

9 comentários:

Felipe Conti disse...

hahahaha, que bala o texto magnata! E as fotos ficaram mais fodas ainda, no estilo Maico Gécko (black and white).

Pois entonces, perder pro DEBOCHANTE Avaí (melhor apelido) é fueda... O que eu acho é que assim como no ano passado, o Grêmio montou elenco (e contratou treinador) para lutar pela honrosa 6ª posição do Brasileirão.

A lógica da direção gremista é: apostar tudo na Copa do Brasil e reclamar das arbitragens e/ou outra coisa no brasileirão.

E o Inter atua do mesmo jeito, só que gastanto fortunas em nomes "de peso"... Mas no fundo apostam todas fichas no primeiro semestre (gauchão/libertadores/cdb) e empurram o resto do ano com a barriga...

Vou lançar uma "tioria" aqui: QUALQUER clube brasileiro que montar um elenco, COM TREINADOR CAPACITADO, e manter o projeto por TRÊS ANOS (não demitindo comissão, mantendo atletas, revelando nas categas de base...) leva o Brasileirão FÁCIL!

3 temporadas cara... será que é TÃO DIFÍCIL assim?

Mau Haas disse...

Foi o que os bambis fizeram num PASSADO RECENTE, com o Murisoccer.

Já tá provado. É só repetir.

Mau Haas disse...

Se liga no piazito gremista da foto... ta tampando o símbolo do vasco na camisa do irmão... hahaha... sacanage

Felipe Conti disse...

Bah, pior! Baita pnczinho! hahahaha

Esses dois aí devem ter curtido essa Copa da África pra cacete... Bonx tempox... Hoje em dia o cara tem que ver um jogo daquele ESTOFO como o Uruguai e Holanda de ontem no trampo, meio DE LADO... E a reprise horas depois... é dose...

Abraço!

Mau Haas disse...

Bah, foi muito injusto perder ontem. Peleamo muito, até o fim. Cagada aquele golo impedido. Fomos roubados. Mas brilhamo muito.

Mau Haas disse...

tche, to esperando o texto sobre o novo DONO DA CASAMATA COLORADA... não vai falar nada?

Fabio - Arena Vermelha disse...

Boa ideia do Mau...

faz um texto sobre o homem do bigode invisivel ai..


abs...

Felipe Conti disse...

Falarei sim... Mas FELIZMENTE eu sempre defendi a ideia de que um treinador é responsável por, no máximo, 30% de um time de futebol. Muito mais importante é ter GRANDES JOGADORES, decisivos, craques.

Portanto defendo a ideia de que um treinador pode ESTRAGAR um time, mas nunca ser o maior responsável pela vitória.

E toda essa defesa antecipada é pelo fato de que eu faço de conta que este cidadão não é o treinador do Inter no momento.

Abraços!

Anônimo disse...

Bravo, this magnificent idea is necessary just by the way