segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Joilson NÃO.

Eu sei que não vai ponto final no título. Só que neste caso se faz obrigatório. Joilson NÃO – ponto final. O Joilson já não tinha pro Iraque, pra Birmânia ou o Haiti? Porque TODOS jogadores vão embora e o Joilson fica no Grêmio? Tá loco, che! Se não tem ninguém, bota um piá da base. Que tal? – para saber mais, clique aqui.



Fora isso, que era mais urgente, vibrei a virada do Grêmio pra cima do Pelotas. Não que tenha sido um feito para DVD, algo épico e essas coisas que estamos acostumados a ver o Grêmio fazer, mas foi uma certa “volta da imortalidade”, da gana, da peleia por uma vitória. O Grêmio, como há muito não se via, buscou o resultado, mesmo debaixo de sol escaldante, com um time mais fraco, depois de estar perdendo por 2 a 0, e pelo Gauchão. É assim que espero ver o Tricolor durante TODO ano, melhor, TODO SEMPRE!

Não interessa se é Gauchão, amistoso, briga de foice. TEM QUE GANHAR, ao menos buscar isso.

Esquema tático? Não, ainda não podemos discuti-lo, analisá-lo. Sabemos que o Grêmio começou no famoso 4-4-2, com uma linha de quatro atrás e o resto num samba-do-criolo-doido.

Até onde eu vi (deu um temporal aqui e caiu tudo – luz, TV, internet, canivete aberto, até água) o Grêmio estava totalmente perdido, tomando soro do Pelotas, o áureo-cerúleo. Aliás, belíssima a Boca do Lobo, dando de relho em muito estádio e torcida Brasil afora. Mas o áureo-cerúleo (cara, um time de pichado de áureo-cerúleo é muito foda!) joga legal, ao melhor estilo Gauchão. Tem dois volantes gaudérios e um centroavante matador. Precisa mais?!

Bueno, não há muito de dissertar. Continuo achando que Hugo não é meia-armador (é meia-atacante) e que nos falta esta peça. E votei na enquete (fui o primeiro, logo, bem antes do jogo rolar) para que Jonas seja o parceiro de Borges no ataque. Aliás, baita gol do Borges.

Veremos. Esperemos. Lá pelo GRE-NAl, em 31 de janeiro, devemos ter uma espécie de padrão de jogo. Até lá é só tubo de ensaio.

_______________________

Estatísticas 2010

Gauchão

1 Jogo

1 vitória (Pelotas 2 x 3 Grêmio)

Gols pró: 3

Cabeça: 0
De fora da área: 0
De dentro da área: 3
Bola parada: 1
Bola rolando: 2
No 1º tempo: 0
No 2º tempo: 3

Artilharia:
Jonas 1
Borges 1
Maylson 1

Assistências:
Souza 1 (olha ele aí de novo)

Gols contra: 2
1º tempo: 2
2º tempo: 0
Bola rolando: 2
Bola parada: 0

_______________________

Pra relembrar, Grêmio campeão Gaúcho de 93, na Boca do Lobo, empate em 1 a 1. O Dener jogava no Tricolor!

4 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

Belo texto, Mau...

"Não que tenha sido um feito para DVD, algo épico e essas coisas que estamos acostumados a ver o Grêmio fazer"

essa parte ficou mais "ironica" que o titulo - ponto final.

hehehes

abs

Mau Haas disse...

Cara, o Joilson dão deu liga em nenhum setor do campo, isso que jogou em TODOS, menos na centroavância - era só o que faltava.

Felipe Conti disse...

O Henrique, ex-campinense, jogou de lateral-direito né? Vão passar mais um ano improvisando ali?

E o Joílson pode ser um bom goleiro... hehehehee

Abraço!

Ike Malma disse...

Eai Mau beleza?!!! É sempre mais fácil analisar o time rival, a gente deixa a febre de lado e tudo flui de forma mais racional, por isso me permito falar um pouco do Grêmio: Sequei o jogo contra o Pelotas (time gaudério) vi um Grêmio que do meio pra frente, no papel dava medo, mas que em campo não deslanchava, concordo contigo que falta um articulador, falta um tcheco (calma... um tcheco melhorado, hehehe), um cérebro, o Roger Galisteu Secco ..., fazia bem essa função no Grêmio, a mesma função que o tcheco fazia mais o menos e que o Hugo não sabe fazer e que o Souza não faz porque o cérebro pra ele é uma questão de anatomia, mas leio que o Grêmio esta quase fechado com Douglas, jogador que resolveria esse problema, mas quem sai? É o tal do problema bom que pode ficar pior, desse quarteto ofensivo do Grêmio duvido que algum deles aceite ficar no banco sem chiar, e se o Douglas ficar no banco o problema da articulação persiste, na minha opinião, com o Rochembach se readaptando ao futebol brasileiro e voltando a jogar bem, o grêmio poderia manter esse quarteto jogar com um volantão (aqueles de Scania) e o Rochembach na segunda função, acho que o Silas deveria testar essa formação pode dar certo, só depende do Rochembach, e eu apostaria nele, Abraço Mauritio.