quarta-feira, 5 de junho de 2013

Vitória, Bahia, Criciúma e Portuguesa = 5 pontos

O Inter não vai ser campeão brasileiro de 2013. Quando dezembro chegar, serão inacreditáveis 34 temporadas sem o título máximo do Brasil. 

Se alguém dúvida disso, colorado, torcedor de outro time ou MARCIANO, basta analisar nosso início de competição. Além dos resultados patéticos contra times recém alavancados da segunda divisão, ou candidatos à ela para o próximo ano, as atuações dos comandados de Dunga mostram uma apatia digna de 10º colocado. Tirando o próprio Dunga e três ou quatro jogadores, os outros parecem contagiados com a modorra que permeia nosso comportamento nos últimos anos.

Pois agora conclamo o NOVO colorado a se indignar como nós, a VELHA GUARDA da torcida vermelha. Convoco-te, colorado feliz com o estupro do Beira-Rio, que adorou a mudança de Clube do Povo para Campeão de Tudo, que não se importou com a mudança em nosso SÍMBOLO, que aplaudiu o SUMIÇO do Saci como nosso mascote. Convido-te a exigir o título nacional da nossa direção!

Já que nossa alma está a venda, ou pior, vendida para camarotes, empreiteiras, política interna bizarra e dirigentes que "precisam" vender um jogador por ano para o exterior para manter a "saúde financeira" do clube (e não da família deles!), pelo menos exija uma contrapartida! 

Que tal montarem um time imbatível e terrivelmente caro, como um Manchester City dos Pampas, mas que nos faça sair dessa fila amarga e interminável?

Ou quem sabe contratarem a CONSULTORIA da direção do Lyon, heptacampeão SEGUIDO na França? 

Ou o exercício máximo de humildade: paguem uma babilônia de dinheiro para o MARCO AURÉLIO CUNHA, perguntem como eles fizeram pro São Paulo ser tricampeão seguido nos pontos corridos, e deem uns 3 anos para uma comissão técnica tentar ganhar APENAS o Brasileiro, e nenhuma outra taça.  

Nada disso acontecerá, e no fundo acho que enquanto formos tricampeões e o Grêmio bicampeão, ninguém ficará tão incomodado assim com essa BARREIRA EMOCIONAL que virou o Campeonato Brasileiro, ano após ano. 

Não deveríamos aceitar essa mesmice. Poderíamos pelo menos cobrar um planejamento, uma meta, uma nova diretriz para buscar o título, mesmo que seja algo para daqui 5 anos. Mas algo precisa ser feito, urgente e diferentemente. 

Trinta e quatro anos.... TRINTA-E-QUATRO!!!

6 comentários:

Mau Haas disse...

Home, até o PVC vive batendo nessa tecla, de que o Inter precisa se concentrar no Brasileiro, que é o que falta pra vcs... porque 34 anos é foda!

Mas o que tu disse ali, em relação ao Grêmio, é bem isso aí... enquanto o Grêmio não igualar o Tri, tudo estará bem.

Eu tô muito de tico mole com o Grêmio, com o futebol. Cara, olhar Brasileiro virou compromisso tipo trampar. Chega na quarta-feira tu sabe que tem um jogo do teu time pra ver. Se ganha, tá massa, se perde é foda, e se empata vai todo mundo dormir meio chateado, meio conformado.

A parada tá meio banalizada. Esse lance de pontos corridos sem objetivo nenhum (não existe essa história de "cada jogo é uma final") só faz o campeonato ser molenga e sem graça.... é igual trabalhar no Banco do Brasil, ta ligado...

Sério cara, só assisto o Grêmio (ou qualquer outro jogo) no Brasileirão por pura "obrigação"... E até entndo que os jugadores playem com essa má vontade... cara, é Carta e Domingo, Carta e Domingo, Carta e Domingo... e não tem problema algum se tu perde ou ganha... porque nada muda, na real...

Aí, claro, se tu empilhar um monte de vitórias ou um monte de derrotas, uma hora o negócio fica interessante... lás pela rodada VINTE E DOIS, mais ou menos... quando tu estará brigando para não cair ou para ir pra Libertadores...

Enfim...

Escrever/falar/assistir/discutir sobre Brasileirão me cansa

Felipe Conti disse...

Muito coerente teu coment, não "curti". hahahahahha

"...olhar Brasileiro virou compromisso tipo trampar."

Tu conseguiu sintetizar o sentimento dessa porra toda em uma frase! Tá bem isso daí mesmo, um compromisso. E aí não é futebol, aí é CASAMENTO! hahahahahaa

Abraço e aguardo manifestações ANÔNIMAS nos próximos momentos...

Mau Haas disse...

Intiquei o Anônimo, ta ligado

Fabio - Arena Vermelha disse...

Um comentário sobre o tópico frasal. Lembra a segunda divisão e seus cânticos bêbados..."vai sair campeón"

auhaiuhaihaiuahauahaiauuhi

em breve, um coment - quase - lúcido.

Fabio - Arena Vermelha disse...

Bom, segue comentários dos Fábios: o esperançoso e o outro.

I - Passadas cinco rodadas, teu diagnóstico do time é deveras tendencioso, diria até exagerado. Tem falhas pontuais, sim. Que podem ser corrigidas.

No que se refere a mudança para campeão de tudo, sumiço do saci e afins, demonstra até certo posicionamento político, o que enfraquece a discussão. Seguimos com o Saci e o outro mascote, o "Escurinho". E Clube do Povo, é verdade, não existe mais.

Sobre a saúde financeira da família de dirigentes beira a uma acusação. Para não parecer leviano, precisar de mais argumentos.

Pedir aulas para o São Paulo ou esperar o Grêmio nos passar em número de brasileiros para que seja tomada uma atitude beira a insanidade.

Mesmo com tua corneta, seremos campeões.

***

Agora, o outro.

***

Teu texto podia parar na primeira frase. Não vamos ganhar porra nenhuma mesmo. Perder pontos pra esses mortos é, sim, atestado que ficaremos mais um ano à espera de sei la o que.

Foi até camarada em falar "apatia de 10º colocado". Em algumas nabas que recebem ordenados de mais de seis dígitos a molenguisse é extrema.

Volta, portão 8. Volta, Coréia. Volta olê olê olê, Inter, Inter.

Não volta Zachia, não volta Asmuz....

Volta só aquela vontade louca de ganhar alguma coisa. Desta vez, "somente" o Brasileiro.

Politicagem bizarra é quase um pleonasmo. Parece impossível manter uma saúde financeira com a folha de pagamento do BANCO DE RESERVAS e extras campo.

Mais um ano terminou. Em junho.

Tamo fudido.

Tens razão.

Algo, urgentemente, precisa ser feito.

Sem mais,

***

Fico com partes de argumentos de cada um.

abs...

Mau Haas disse...

hahahahahahahaha... esse Fabinho é demais!