sábado, 26 de janeiro de 2013

Grêmio perde favoritismo


O Grêmio perdeu o favoritismo com a derrota em Quito. Antes do 1x0 para a LDU, era o Grêmio o favorito a estar na fase de grupos da Libertadores 2013. Agora, é a LDU.

Não é pessimismo. É coerência (essa coisa que atingiu o Grenalzito de repente). Ganhar por 2x0 de qualquer time da Série A do Brasileiro é tarefa complicada. Fazer 2x0 na LDU, um time enjoado, que fala castellano, é bem mais difícil.

Ainda mais que o Grêmio jogará em um estádio estranho, com uma torcida que está mais preocupada com seus honorários não pagos e suas briguinhas infantis, do que com o jogo.

Além de tudo isso, devemos ter a repetição de Pará na esquerda e Tony na direita, o que é um erro. E tem Marcelo Grohe no gol. Zicado e com seus braços de T-Rex, é um goleiro inconfiável. É razoável até, mas inconfiável, repito.

Bueno, essas análises vocês leem na ZH, no Correio do Povo ou n'O Sul. Tô aqui pra mostrar o COERENTE diálogo entre os dois redatores do Zitos, um colorado e outro gremista, logo após o LDU 1x0 Grêmio.

Felipe - Não perco por NADA NO UNIVERSO o Sant’anna hoje no Sala! Quando o Dida saiu eu disse “imagina se o ‘MARCELINHO’ toma um gol? O Pablito infarta NA HORA". Acabei de falar e PIMBA, gol de los albos!

Mau - Que zica do Marcelo. Isso que dá contratar goleiro com ARTROSE.

Felipe - Mas tu viu a segurança do cara (Dida) né? É um muro, gelado, não se abala com nada, além de ter uma parte técnica muito acima da média. Mas com certeza essas lesões são pela idade, realmente. Por outro lado, o “Marcelinho” parece que vai desmoronar a qualquer momento! Não que seja ruim, mas é azarado e passa insegurança.

De vocês gostei do Cris e dos volantes. E da LDU, como sempre, Enrique Vera. Que volante! Dá pau, tem cara de marginal, desarma, lança e reclama. Muito mestre! E aquele Vitti, que é meia mas jogou aberto pela direita, é bem INSINUANTE! (risos) Se aquele canhoto que se machucou no começo do jogo fica até o final, o bagulho ia ficar feio pra vocês!

Mau - Sim, Dida é isso aí. Frio e tals. Mas é lento, não vai em todas, pensa demais. Preferia o Danrlei, que era louco e ágil. Quanto a técnica do Dida, tu sabe, nunca achei que fosse o melhor goleiro do mundo.

Acho que nem Dida nem Marcelo servem. Se era pra trazer um goleiro cancheiro, deveriam ter pensado no Julio Cesar, no Gomes, que são caras em forma. Dida é um SENHOR! E no Marcelo não dá pra confiar. Ele tem braço curto.

O Cris foi muito bem. Foi patrão. O Grêmio tava bem organizado. Bem POSTADO, com Pará CONTIDO nos avanços e TONY, o Tornado, liberado para subir. Mas, Tony é um Maicon muito pior, sem a capacidade de cruzar ou acertar passes.

Agora, esse bem postado NÃO quer dizer bem escalado. Pará na esquerda é lastimável. Não conseguiu impedir o ÍMPETO liguista.

VARGUITAS é muito mestre!

Da LDU, gostei do Vitti também.

..........................................................................................

Na próxima quarta-feira, quando a noite vale o ano, seria prudente que Luxa reintegrasse Vilson para jogar na zaga ao lado de Cris. Não dá pra arriscar com Saimon, o desmiolado.

E já que o Grêmio perdeu Insúa para o Atlético de Madrid, é hora de correr para o mercado. Quem sabe a LDU não tem um lateral e uma turma de zagueiros para nós.

Perguntinha:

Quem é mais azarado. Dida (que jogou dois jogos no ano e se machucou nos dois) ou Marcelo Grohe? 

2 comentários:

Felipe Conti disse...

Sobre a última pergunta, "só o tempo vai dizer"...
Muito bala o post, não que a troca de emails entre dois dos maiores articulistas VIVOS do mundo interesse a alguém...

Cara... esse banner é muito genial, não consigo não rir! E o do Sorondo e do Gabriel? Faz só pra ver o "efeito" que vai dar...

Mau Haas disse...

hahahaha

Cara, PROMOVEMOS o Josi. Vai jogar a Libertadores pelo Parmera!

Vamos ser obrigados a fazer o do Gabriel pra repercutir entre nós mesmo!