segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Glaucoma, miopia e catarata


Porque um time escalado com dois atacantes (Damião e Gilberto) joga no 4-2-3-1? Oscar, D'Ale e Gilberto sem a bola ficavam EM LINHA marcando os volantes e zagueiros do Flamengo. E com a bola, D'Ale distribuía, enquanto Oscar e Gilberto abriam até os limites da linha lateral, isolando Damião. Com isso Alex Silva individualizava no Demonhão e Wellinton ficava na sobra. E mesmo quando o Inter adiantou a marcação, assim que roubava a redonda, os "meias-atacantes" abriam, nunca verticalizando, ou fazendo a diagonal para receber dentro d'área.

Porque um time com Negueba (atacante), Diego Maurício e Deivid (centroavantes) não escala nenhum dos três, isola um PONTEIRO como referência e coloca os dois meias "pensadores" de jogo pelos lados? E fica sem criação ou retenção de bola, perdendo durante os 90 minutos a meia-cancha? Se a aposta é essa coisa ridícula de "confundir a marcação" por não ter ninguém para marcar nos setores, seria caso para demissão sumária do treinador (sic).

Moral da história: Dorival poderia ter substituído um volante por um atacante, pois em nenhum momento o Flamengo teve um meia criador para Guina ou Tinga marcarem. E o Flamengo poderia substituir um meia por um centroavante, para reter a bola no meio.

Ou seja, os caras realmente atiram as camisas pra cima e quem tem um ou dois jogadores que conseguem PENSAR em campo, ganha o jogo.

Sulamericana 2012, aí vamos nós!

10 comentários:

Mau Haas disse...

Caiu a ficha...

Fabio - Arena Vermelha disse...

Que amargo que tu tá, Felipe...

Apesar dos pesares, vamos levar a vaga...

abs

F. disse...

O time joga com posse de bola, cria oportunidades, neutraliza as jogadas de ataque do adversário... E não faz nenhum gol.

O outro time não cria nada, nem jogar na base do contra-golpe consegue, se defende com balões por pelo menos 70 minutos... E ganha de 1 a 0.

Um time que não ganha nem jogando bem (e quando ganha é com as CUECAS na mão), nem jogando mal, não merece minha confiança.

Fabio - Arena Vermelha disse...

é... o mais sem cabimento é esse time daquele jeito do flamengo tb entrar na Copa..

faz parte..

Mau Haas disse...

cara, faz HORAS que vejo vcs reclamarem que o time tem posse de bola mas não AGRIDE.

que fase!

Fabio - Arena Vermelha disse...

E o Indiao vai pro GreNal, heinho?!

bó.

F. Gol de Panturrilha disse...

Opa! Com Índio e D'Ale o greNAL começa a mudar de figura!

Se eu sou o Dorival coloca três volantes, dois atacantes, e mando o Moledo e o Índio despacharem a bola o jogo todo! Ao invés de ficar com a bola e não saber o que fazer com ela, vamos entregá-la a um time que não sabe MANEJÁ-LA da melhor forma possível. Assim venceremos por 1 a 0, gol de cabeça do Índio numa saída de bola LAMENTÁVEL do Victor.

Palavras da salvação.

Fabio - Arena Vermelha disse...

ahiuahiahiuaihauahiahahhiahia


"Palavras da salvação."

vsf


por ventura, caso o inter nao consiga derrotar o rival, ouvi falar que, em caso de vitória, a renovação com o roth se dará até 2015....

F. disse...

hahahahahahhaa
Gremistada vai vibrar com gol do Inter desse jeito!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Manchete ali do lado,

"Bem no Grêmio, Celso Roth se incomoda se sair devido aos resultados"....

então tá.