quarta-feira, 6 de julho de 2011

Fim da Era Renatão

Estava imitando o Luis Felipe, escrevendo um texto TRAGICÔMICO sobre o Grêmio de Julinho Camargo.

Mas, quando escutei que o EDILSON estava entrando no time, aos 33 minutos do segundo tempo, nós perdendo por 2 a 0, perdi o estômago.

Na boa, torço muito pra que Julinho Camargo seja maior que foi Renato. Em tudo. Se ele nos levar ao título do Brasileiro, da Libertadores, do Mundo, ou se devolver pelo menos uma Copa do Brasil, vou pra Porto Alegre beijar os pés dele.

Seguimos sem zaga. Rafael Marques não serve pra ser gandula, muito menos pra comandar uma defesa de guris.

Julinho, quando teve que mexer, mostrou que conhece tanto do elenco quanto eu conheço de motores a vácuo. Tirar os dois meias DE VEREDA e colocar PESSALI pra armar um time inteiro é, no máximo, atirar o piá na frigideira. Tava na cara que ele não resolveria sozinho o problema do meio.

E o Douglas NÃO DEVE JOGAR. É muito vadio. Não marca.

Mas o Grêmio agora vai ser GUERREIRO, IMORTAL! O Julinho vai fazer os caras comerem grama. Julinho é ESTRATEGISTA. Julinho é o novo Mourinho.

Douglas vai pro banco (e ano que vem vai embora). Escudero vai comandar la revolución. Rafael Marques vai se transformar num RINOCERONTE na zaga. Pessali será o novo Arílson. E Edilson dará a volta por cima, receberá todas as chances e se transformará no novo Arce, ou no novo Paulo Roberto.

E o fim da Era Renatão se transformará na Era Julinho, el capitán de la imortalidad!

13 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Mau, agora tu viu uma coisa que 80% dos teimosos gremistas não veem que o Douglas é uma farsa, compara o douglas com o Dale, o gringo sai de campo esgualepado, mas jamais deixa de formar a linha de quatro no meio na hora de marcar, já o Douglas é um matungo, barriguinha de cerveja, joga só quando quer, mas quase nunca tá afim, o Douglas nunca se firmou mesmo em nem um time, quando os cara descobrem que ele não é um bom profissional mandam embora, é o que vai acontecer no greminho.

Mau Haas disse...

Cara, tu não entendeu (o que é culpa minha. Texto mal escrito as pessoas não entendem mesmo). Mas pra mim o Douglas é titular sempre. Joga mais que qualquer um ali, mesmo gordo, bêbado e sem vontade.

Fabio - Arena Vermelha disse...

"se devolver pelo menos uma Copa do Brasil, vou pra Porto Alegre beijar os pés dele."

ahiuhaihaiuhaiuhiauhiauhuiahua

mau meio exagerado... mas boa eh a rapidez na atualização....

Sobre o Douglas, ah... dexa pra lá.

Ah, entramos no G4.. vale a citação felipe...

F. disse...

Comentarei sobre o jogo Fabio! Assim que der... ehehehe

Anônimo disse...

Ahh entendi Mau, tu faz parte dos 80% de teimosos gremistas, mas cara o Douglas é farsa eu sei que ele é um cara habilidoso, mas o greminho precisa de resultado,e o Douglas não é o cara pra jogar sob pressão, e digo mais se continuarem a pressionar daqui a pouco ele começa miguela e ter um monte de lesãozinha. Mas se tu me diz que o Douglas é o melhor jogador do Greminho, ai sim eu compreendo o lugar de voces na tabela e digo mais se voces dependem desse pangaré pra ter resultado, vão continuar dependendo dele pra subir ano que vem tá ligado.

F. SeleNike Não! disse...

Caras, entrem nesse link... e depois olhem o jogo da seleção amanhã...

http://mariomarcos.wordpress.com/2011/07/08/de-ricardo-teixeira-o-educado-caguei-caguei-de-montao/

Abraços!

Gonçalves disse...

Na verdade o que tá duro de admitir é que tá faltando jogador de qualidade pro gremio já não é de hoje, a rusga com o Renato e a atual direção certo que teve muito disso, além da falta de afinidade e sintonia e paciencia de ele ter sido contratado pela gestão anterior, capaz de André Lima e o Miralles sejam uma dupla que funcione, mas mesmo assim é pouco pra quem sabe o que é a carga de jogos de um brasileirão, sem falar no comodismo de ficar por satisfeito de ter um goleiro que salva a patria 99,9& das partidas.

o gremio tem se apequenado a muito tempo, agora trouxe um executivo de qualidade duvidosa, pra que?

Eu sinceramente torço pra que as coisas no colorado não tomem um rumo igual lá adiante, com o gremio sendo servido de meio que lição. Se o gremio traz um dirigente remiunerado de qualidade duvidosa, no Inter a coisa parece ser não menos piór, com a extinção do cargo de diretor executivo no futebol é um retrocesso bárbaro, voltará ao velho e "bom" estiliunho do dirigente politico que pode fazer algo quando der ou sua agenda externa lhe propiciar um tempo que o libere de fazer, perigoso, um caminho perigoso maiopr se lá adiante esse dirigente se desligue do quadro do Conselho,pra se tornar remunerado, naquele infindavel cabide de empregos que já existe e muitos por lá, nessa situação.

Ao menos que o resultado de campo, não se igualize num curto ou longo espaço de tempo, ao menos a tempo de se rever o que pode dar certamente errado daqui por diante.

Gonçalves disse...

quanto ao Ricardo Teixeira, cabe tambem uma escutada na entrevista com esse caa que um dia vai amanhecer com a boca cheia de formiga, um tal Paulinho que diz saber de tudo e de todos os podres dos bastidopres do futebol que andam por ai....se ´pe verdade eu não sei, mas tem muita coisa dita pelo cara que dá pra acreditar hehehe, se quiserem ver ouvir ta o linkin park:

http://www.fcsaopaulo.com.br/?p=33502

Mau Haas disse...

Gonça em FUEGO!

F. Boteco Não disse...

Acabo de vir do bar... e quando eu vejo o jogo no bar, é derrota certa...

Hoje fomos o que o Dada Maravilha falou, o boxeador que acerta um milhão de jabs e não consegue o nocaute... mas falemos disso despues...

Gonça matou a pau nesse lance do dirigente remunerado. Por mais que os clubes tentem se profissionalizar, ou demonstrem que vão nesse caminho, é sempre nas coxas... sempre pra inglês ver... A mudança de cultura, de personalidade, tem de ser radical, pra ontem! Pode ser até com a torcida no poder, com a democracia, ou apenas com pessoas sérias, que comandem um clube de acordo com uma filosofia pre-estabelecida, e que esteja blindada aos comentarios e humores externos!

Ouvirei o linkin park assim que possível, mas tô ligado nesse Paulinho, o Juca falava dele direto...

Abraços... (Campanha GRENALZITO NO BAR, TÔ FORA!)

Mau Haas disse...

agora vai!

Anônimo disse...

Gilberto Silva já conhece bem o greminho, "a vitória foi a cara do Grêmio" e foi mesmo, o goleiro foi o melhor em campo (20 pontos no cartola), o time foi massacrado em pleno chiqueirão mas ganhou, e isso realmente é a cara do greminho, Julinho Camargo não faz milagre, Marcelo Grohe faz.

F. Aguinaga disse...

E
C
U
A
D
O
R
!