quarta-feira, 29 de junho de 2011

Renato TEM QUE ficar


É só você (você, você, você...) fazer um raciocínio lógico. Os únicos técnicos melhores que ele no Brasil são Muricy e Felipão. O resto, inclusive o Renato, é tudo do mesmo balaio, treinadores medianos, que vez ou outra dão certo.

Então responde aí:

1 – Tem como tirar o Felipão do Palmeiras?
2 – Tem como tirar o Muricy do Santos?

Ah, mas podia buscar alguém fora:

1 – Tem como tirar o MOURINHO do Real Madrid?
2 – Tem como tirar o OSCAR TABÁREZ da Celeste?

Se não for por um destes, de que adianta trocar lasanha congelada por pizza congelada QUE PELO MENOS É MÍTICA?

Quem quer a cabeça de Renato esquece que foi ele que ano passado nos tirou das trevas. Foi ele que devolveu o orgulho de ser gremista. Antes da chegada do Renatão, tínhamos vergonha. Fora de casa jogávamos como time pequeno, e perdíamos TODAS.

Foi por causa do time que ele montou, com Gabriel, Paulão e Vilson, Lúcio no meio, e até Gilson (que Deus o tenha), que chegamos a Libertadores. Foi ele que recuperou o futebol do Douglas. Foi ele que recuperou Rochemback. Ele fez o Jonas jogar como ele em 83. E até tava ensinando o André Lima a fazer gol como o Cláudio Pitbull.

O problema é que NÃO temos DEFESA. E não tínhamos ATAQUE até ontem. Miralles é uma solução. Precisa de mais um galo véio!

Não adianta dizer que é o Renato que escala mal. Tinha gente implorando pela volta do Leandro. O Leandro voltou ontem e já estão botando ele no banco pra entrada do ROBERSON. Cada jogo é um sentença (isso deve ser frase de alguém).

Se a MÚMIA do Rafael Marques joga, é porque Rodolpho e Vilson estão machucados. Botar dois piás na zaga é muito arriscado - vai dizer que tu não concorda? Vai dar erro. Por inexperiência, eles vão vacilar. E o Rafael Marques vai errar porque é ruim mesmo. Então, meu amigo, é na zaga nosso problema. Até ontem era pior: era na zaga e no ataque. Agora é “só” na zaga.

Vão colocar outro técnico e o problema vai continuar. Virá o Celso Roth e ele brigará com o Douglas, vai armar uma retranca, não vai saber fazer mudanças durante o jogo, o time vai ficar manjado, e na hora decisiva a vaca vai pro brejo. Virá o Cuca e ele armará o time no 3-4-3 e todo mundo vai dizer que é FACEIRO demais, que isso não está no DNA do Grêmio. Virá o Adilson Batista e ele usará o Mário como volante, o Miralles de centroavante, o Lúcio de segundo atacante, o Gilberto Silva de zagueiro e todo mundo vai chamá-lo de “Pardal”. Ou então virá o Deocir Dallastra na esperança do surgimento imortal de um novo Felipão-mano-menezes. E isso tu, eu, o Tite e até o Anônimo sabemos que não acontece todo ano.

Só admito a saída do Renato se ele pedir pra ir embora.


Sobre o jogo de ontem
O senhor Claudio Marcante MARCOU o resultado. Expulsou dois jogadores injustamente. Anulou um gol legal do Grêmio, deu um pênalte inexistente e conseguiu desagradar os dois times. Saiu cercado por jogadores do Grêmio no primeiro tempo e por HAWAIIANOS no segundo.

Mas pude constatar:

>> Marcelo Groe evoluiu.

>> Collaço até jogou bem, mas falta qualidade no acabamento das jogadas (WIAGAY, Carlet).

>> Gabriel não merece a titularidade. É vadio demais e não tem a qualidade suficiente pra justificar esse predicado.

>> Mário Fernandes precisa de um zagueiro PATRÃO do seu lado. Um cara que oriente. Um cara que grite o jogo todo. Um cara que assuste só na MIRADA. Ele é titular da zaga.

>> O outro zagueiro que jogou ontem não devia existir.

>> André Lima é André Lima, e não é RONALDO FENÔMENO. Temos que entender isso.

>> Miralles já justificou sua contratação.

>> Leandro vai ser o cara ano que vem.


"Qualquer time do Brasil quer o Douglas" - mestre Renato Portaluppi.


Renato TEM QUE ficar porque ele é o maior ídolo da história do Grêmio.

Renato TEM QUE ficar porque ele é a cara, o orgulho, a força do Grêmio.

Renato TEM QUE ficar porque ele já mostrou que sabe montar time - 2010 é logo ali.

Renato TEM QUE ficar porque ali na frente nós seremos campeões com ele na casamata e isso vai ser o troço mais delirante do mundo.

Renato TEM QUE ficar porque ele é o maior ídolo da história do Grêmio. Merece a segunda, a terceira, a quarta, a quinta, a sexta, a sétima chance. Celso Roth que é Celso Roth já teve 514 chances, por que não dar a chance ao RENATÃO?

7 comentários:

Anônimo disse...

O Renatinho Carioca pediu demissão, essa jogada da direção foi só pra não contrariar nosso amigo Mau, que realmente não merece ter que ver o Celsão como treinador do Greminho, e digo mais o Celsão pelo momento merece um time melhor que o greminho pra treinar, esse elenco merece um cara tipo:
1 - Jair Picerni
2 - Waldir Espinoza
3 - Zé Mário
4 - Nelsinho Batista
5 - Candinho, ou quem sabe poderiam copiar o Inter já que o Inter copiou o Grêmio, e trazer um comentarista tipo Müller pra treinar o time, ou então apostar no Marcelo Rospide que até pouco tempo era considerado por alguns gremistas como super técnico (isso é sério teve uma noite que um gremista quase teve um treco por que eu disse que o Rosbife era requentado). Tá ligado

Mau Haas disse...

F. Relógio tá mudando o horário do PC pra comentar como anônimo.

Mau Haas disse...

Qualquer um desses me serve como reforço:

DEFENSAS:

LUGANO MORENO, Diego Alfredo

GODIN LEAL, Diego Roberto

COATES NION, Sebastián

VICTORINO DANSILIO, Mauricio Bernardo

SCOTTI PONCE DE LEON, Andrés

CACERES SILVA, José Martín

PEREIRA PAEZ, Victorio Maximiliano

VOLANTES:

PEREIRA BARRAGAN, Álvaro Daniel

AREVALO RIOS, Egidio Raúl

EGUREN LEDESMA, Sebastián

PEREZ AGUADO, Diego Fernando

GARGANO GUEVARA, Walter Alejandro

GONZÁLEZ LUENGO, Álvaro Rafael

LODEIRO BENITEZ, Marcelo Nicolás

RODRÍGUEZ BARROTTI, Cristian Gabriel

DELANTEROS:

CAVANI GOMEZ, Edinson Roberto

FORLAN CORAZO, Diego

SUAREZ DIAZ, Luis Alberto

ABREU GALLO, Washington Sebastián

HERNÁNDEZ PLATERO, Abel Mathías

F. 3-4-3 disse...

Comecei a escrever o comentário umas mil vezes, mas nunca postei... hehehehe
Então digo o seguinte: o Grêmio tem a chance de FINALMENTE mudar de postura. Como fez o Arsenal depois de mais de um século de futebol CINTURA DURA. Hoje a Era Wenger fez do clube londrino uma escola de toque de bola, jovens valores e filosofia de futebol ofensivo.
Cuca está aí. A hora de mudar para os azuis é agora.

Mas como diz o Mau, vão chamar de faceirinho, chorão, derrotado, etc... Melhor pra nós!

F. Mentem! disse...

Véio, EU NÃO SOU O ANÔNIMO! Deve ser o Roth!

Fabio - Arena Vermelha disse...

Sacanagem do Renato, largar o barco...

hahahahaha

Gonçalves disse...

nao...ficou