INTERNACIONAL x GRÊMIO
Domingo, Beira Rio, 16h
INTERNACIONAL - Problemas - Nenhum , mas vai com time reserva.- Time provável (4-3-1-2) - Renan, Daniel, Ronaldo, Fabiano Eller e Juan; Derlei, Wilson Mathias, Glaydson, Giuliano; Rafael Sóbis e Éverton. Técnico: Celso Roth
GRÊMIO - Problemas - Mário Fernandes (machucado), Fábio Rochemback (machucado), Leandro (machucado), Uendell - Time provável (3-5-2) - Victor, Rafael Marques, Rodrigo e Ozéia; Mahylson, Ferdinando, Adílson, Douglas e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas
CURIOSIDADE - Neste ano, três Grenais, com vitória do Inter em Erechim e no Olímpico e vitória do Grêmio no Beira Rio.
PALPITE - Grêmio
ARBITRAGEM - Sálvio Spindola (SP); Émerson Augusto de Carvalho, Marco Antônio Martins.

Isso não é desculpa para jogar o embate de sangue doce. Ao contrário, quem adentrar o gramado trajando rubro terá que COMÊ-LO! Razões não faltam para isso: conseguir uma vaga no time titular, impressionar o novo comandante, manter-se no grupo de trabalho, etc... Mas o motivo principal é simples: É GRENAL rapá!
Atitude acertada de jogar com os "reservas". Um clássico tu perde por diversos motivos, mas principalmente porque é um confronto sem favoritos (independe de momento, mando de campo, essas coisas), sempre.
Já uma semifinal de Libertadores, tu perde se não cercar teu time de cuidados e resalvas.
Não estou falando de "detalhes", e sim de XADREZ futebolísitico. Ou seja: um clássico tu vence ou perde no detalhe, no IMPONDERÁVEL, no novato que entra na lista de escalados no último minuto antes do time subir pro gramado e consegue marcar o craque do arquirrival!
Uma semifinal, disputada em 180 minutos, tu ganha na STRATEGY / ESTRATERRÍA / ESTRATÉRRIA, como diz o Capitão Nascimento. São VÁRIOS detalhes, saca? E um deles é mostrar pros teus jogadores, tua torcida e pro adversário, que o jogo DA VIDA é o de quinta, e não o de domingo.
Como o PVC não sabe NADA de bola, o palpite definitivo pr GRENAL é um 0 a 0 encardido. O que pro Roth já será uma vitória!