segunda-feira, 26 de abril de 2010

Explicando pra patroa

Olha aquele gremista ali, que liiiiiindo!!!

Imagine o Silas chegando em casa domingo à noite.

- Ô xina veia, dá um susto naquela gelada e bota aquele teu shortinho piriguéti que hoje meu dia tem que terminar alto padrão.

E chutando os sapatos para detrás da porta da sala encaminha-se para o chuveiro, deixando a cueca no CLOSET, a camisa sobre a cama.

Já no banho, deleitando-se com a água morna, lembrava dos lances do GRE-NAL 380 (corrigido às 15h43), o primeiro vencido com ele na casamata.

Bastava vencer o GRE-NAL para dormir plenamente sossegado desde que chegou ao Olímpico. Mas neste primeiro duelo da final de 180 minutos do Gauchão 2010 (que não vale nada, não vale nada, mas vai perder pra ver) o Grêmio não só venceu, como GOLEOU, e dominou o Inter.

Enxugado, de samba-canção e corrente no pescoço, Silas começa a explicar para sua digníssima como fez pra vencer o Inter. Precisava fazer isso. Sentia falta de reviver os momentos que antecederam o clássico até a glória final.

- Quando o Fábio Santos se machucou, eu pensei em chamar o Bruno Collaço. Desisti porque o guri ainda não me convenceu e é muito baixinho. Aí lembrei do (finado) Joilson. Mas acabei entrando num site aí, um tal Grenalzito, e vi que o cara lá não me perdoaria se eu ressuscitasse o lateral e então cheguei ao nome do Neuton. E o guri respondeu. E eu me safei deste problema.

- Mas tu não vai me dizer que o Neuton resolveu o jogo... diz a esposa, enfiando-se no shortinho jeans por cima de uma calça preta:

- Não, claro que não. Ele foi só uma peça. E foi destaque porque era estréia. Ganhei o jogo mesmo foi na insistência, na boa articulação do Hugo, na movimentação do Jonas, na marcação de Ferdinando, Magrão, Adilson e Rochemback e nas falhas de marcação deles. Teve o oportunismo do Borjão também, a presença de área do Rodrigo...

- E o Inter não teve nenhuma chance?

- Teve. E boas. Mas só o Walter levou perigo. Sempre em bolas de longe. Pauladas. Verdadeiros petardos. Ah, o Sandro também mandou uma bomba que passou raspando. Mas o Victor esteve MUITO bem, como sempre. Hoje ninguém se lembra mais daquele montinho artilheiro de outrora.

- Hum...

- E tem mais, meu CHERO. Foi ducacildis ver o estádio deles lotado e moribundo no final, sem força, cabisbaixo. Me viciei. Vou querer o time jogando sempre com esta determinação, peleando por todas as bolas, preocupado na defesa, ousado no ataque. O Jonas hoje foi demais. Se ele faz aquele gol com dois caras do Inter DEITADOS no chão. Diós mio!!! Seria o Armagedom!!!


--------------

Nota da redação: O Silas me ligou pra dizer que eu estava totalmente equivocado com aquela ideia de três volantes que falei no vídeo. Ele me mandou confiar mais no Hugo e deixou escapar que o Adilson tá recuperando a vaga no time.

14 comentários:

Felipe Conti disse...

hahahahahhaha

Bala o "relato".

E tu errou ali, ontem foi o GRENAL 380.

Se fosse em qualquer outro jogo, diria que esse foi um dos teus 3 melhores textos no grenalzito de todos os tempos.

Hoje direi que só falo de Libertadores, obrigado.

Mau Haas disse...

não botei 380? deve ser as VISTAS...

Fabio - Arena Vermelha disse...

ahiuahiauhaiuhaiuhaihaiuahaiuhauhauaihaiuaha

teu melhor texto, mau...

"bota aquele teu shortinho piriguéti"

auhauhhahauhaahhaa

quanto ao jogo, assim como o Felipe, me reservo ao direito de comentar sobre competições continentais...

abraço

Mau Haas disse...

E o BENFILS vem aí...

Fred9 disse...

Vou pegar voceix no maraca!

Felipe Conti disse...

Boa Fabio!

Solamente la continental!

E vai te preocupar com o FLUZÃO do tio muricy Mau, deixa que do Banfield, El Taladro, nós damos conta!

Mau Haas disse...

Muricy e fregueixxx

Gonçalves disse...

Bah....fia da mãe!!!

Chuvarada tomamo no lombo, até o gol do Grêmio com o Rodrigo tava beleza, esperando que o nêgo valti achasse um golzinho, mas ae o Fossatão me coloca o Kleber Pereira, larguei fora, no caminho encontrei o Fabinho com os pé tudo molhado "literalmente" hehehe, um cumprimento rápido e vâmo embora escapá da tranqueira do trânsito, to passando nos portôes pra sair do estádio, começa aquela debandada geral, ué? terminou o jogo, pergunto prum magrão que toma a minha frente apressado: "Acabou o jogo? e ele mais que depressa, me responde com uma cara de raiva.."que nada, tomamos mais um!!"...aí quase cai por agua abaixo meu plano de escapar de fininho evitando a tranqueira sabida que acabou acontecendo, menos mal de que 20 minuto tava em casa, bem quietinho, nem o Fantástico quis ver huiahuia...historinha de bastidopres igauis a minha deve ter tido um monte ontem, tsc tsc lamentável!!!

dando uma de Piffero, "que bom que isso aconteceu, já tava pensando em termos de resultados recentes da tal rivalidade estar indo pro beleléu...que venham tantos outros clássicos, não necessariamente como o tal o de 380."

Mau Haas disse...

óia as cunversa do Píffero e do Gonça... hahah

Gonçalves disse...

hihihi o Fossati dirigiu o time ontem de ambervision também...um luxo!!!

RO disse...

/maurii...dá uma olhada na entrevista que o MAXI LOPEZ concedeu pro ZINI..flando do meira e outros dirigentes...
http://wp.clicrbs.com.br/boladividida/?topo=77,1,

Gonçalves disse...

Um minuto de silêncio por favor!!!

Fabio - Arena Vermelha disse...

dalhe flu

Felipe Conti disse...

Venho através deste informar que:

postagem colorada aqui no blog só quando houver treinos em 3 turnos (manhã, tarde e noite) de bolas paradas - defensivas e ofensivas - no Beira-Rio.

Se eles não treinam eu também não escrevo! Greve de tecladas!

CARAJO!