sexta-feira, 9 de abril de 2010

Copero y peleador

Tinha que ser um time de tradição, com guaiaca e espora, mais de 100 anos de peleias campeiras. Tinha que ser detentor de títulos importantes, tal qual o Gauchão de 1930 conquistado sobre o mesmo Tricolor dos Pampas derrotado na noite desta quinta-feira fria, em Porto Alegre, e da Taça Irmãos Ruivo, em 1971.

Tinha que ser o Áureo-cerúleo Pelotas a roubar a invencibilidade gremista dentro do Monumental. Tantos outros "grandes" passaram por ali e NADA puderam fazer nos últimos dois anos. Mas o time da cidade das bolas usou do veneno gremista pra derrubar o Imortal. Foi copero y peleador dentro do Olímpico. Marcou como pode, lá em cima, na pressão durante os 30 primeiros minutos, mesmo tendo veteranos e gorditos em seu scratch. Time de três zagueiros, de jogada pelas pontas, de insistência. Time que não saiu da briga mesmo depois de tomar uma facada no bucho no meio do rebosteio.

E o Grêmio invicto, 51 jogos sem perder em casa, melhor ataque, melhor defesa, artilharia e o ESCAMBAU, não se achou. Aliás, achou o gol aos 45 do primeiro tempo. Fora isso, o jogo foi muito mais do Pelotas de Maurinho (108kg e 35 anos), Alex Dias (37 anos e 106kg), Tiago Duarte e Gaviãozera.

Pelo lado tricolor, dos males o menor: Jonas não fez gol, mas também não fez dancinha – de certo tava pensando na porra dum musical qualquer que vai estrear este final de semana no Teatro Carlos Gomes. Bérgson, o afoito, foi só isso. Afoito. Ejaculação precoce. WMagrão errou passes e não conseguiu fazer a saída de bola. Ferdinando foi Ferdinando, Edilson foi Edilson, Fábio Santos, Fábio Santos. Até Douglas, o homem do passe preciso, da invertida de bola, do lançamento, teve seu dia de Tchequito Querido em fase decadente. Nem escanteio conseguiu cobrar.

Só Maylson, Mário e Rodrigo se salvaram. Maylson brigou, concluiu – só ele concluiu CERTO – mas cansou. Rodrigo salvou várias e antecipou outro tanto. Mário foi regular. Só que a regularidade do Mário é nota 9. Victor não fez uma defesa sequer e cometeu um pênalti desastroso. E mesmo que Galvão tenha avisado, se mexeu, caiu na paradinha e tomamos o golo. Logo depois, pênalti que o Mário cometeu, Tiago Duarte marcou de novo e o boi se foi com corda e tudo.

Os caras lá no Kollamann – uma churrascaria em Itapiranga/SC que Deus queira que um dia vocês tenham a honra de conhecer – começaram então a DESANCALHAR Silas e seus comandados. Teve um, do meu lado - que vou preservar a identidade pra não acabar com a carreira do pobre coitado - que chegou a dizer “ainda bem, se é pra jogar assim que fique fora mesmo!” quando o Douglas foi expulso. Parênteses: digna de quem tem cojones a atitude do camisa 10. Se o jogo tá perdido, vamos pro grito! Fecha parênteses.

E a indiada continuava: “esse Silas é um burro velho mesmo! Manda esse cara embora! William Magrão não dá. Douglas, tá loco! Jonas é um pereba mesmo!”

Não agüentei e vazei. Vim pra casa curtir a derrota solito. Aliás, derrota que não fará diferença alguma se o Grêmio for campeão gaúcho. Caso contrário, a crise tá instalada.


*A foto é de Diego Vara (CliEsportes | RBS)

7 comentários:

André Colombo disse...

Rindo muito da esperança Gremista ... E o que mudou? Nada Mudou!

Meses tendo que escutar as besteiras que a brisa fresquinha que vinha da azenha assoava...

Acho que o Jonas saiu nas ruas disfarçado e escutou as Bambi falando que ele não presta que é uma mentira etc etc etc, e desistiu de salvar as gazelinhas ...

Ou sera que amarelaram pro Grenal?

Equipe Grenalzito S/A disse...

Estatística EXCLUSIVA do DataGrenalzito:

O Grêmio está a 0 jogos invicto em casa! Não perde faz umas 9 horas já! BAMO!

Ps.: O Maurinho aparenta ser um idoso, mas tem 31 anos apenas (muito mais novo que alguns jogadores da dupla). O maluco se fodeu várias vezes com contusões e tals... Mas o Aleqsi Dias deve ter uns 46 anos, realmente!

Um abraço!

ROJÃO disse...

uahuahuahua.....Só tô loco pra descobrir quem é a tal figura que tava sentando do teu lado!!!
Já até imaginei a cena, Mau chegando no Kollmann,Comprimenta o ARIZÂO,se aconchega , chama o Garçon (TUIUIU), e pede: "Aquele Gasosão Garrafa de preferencia QUIPO e mto gelo no copo"!!
Nao tem como negar, fiz o mesmo semana passada!! Só falto o MENDRENGO pra completar a nostalgia...

Ike Malma disse...

Salve Mauritio, assistir jogo do Grêmio no Kollmann ou jogo do Inter na Associação, só com fone de ouvido. Pra te consolar ouvi essa proeza um dia, após um passe de três dedos do Perdigão o cidadão me larga essa: - O perdigão jogando essa bola toda e nóis "temque" aguenta um tal de Ronaldinho Gaúcho na seleção... faz parte, mas vale uma ressalva sobre o Douglas que não é um guri mas apareceu a pouco tempo como bom jogador, em todos os clubes pelo qual passou dizem que sofre em alguns momentos de amnésia esquece de como jogar por algum tempo, dizem que as vezes é negócio ligeiro mas já teve casos de meses, mas dizem também que ele sabe como curar a tal amnésia, e que se curou varias vezes bebendo umas cervejinhas depois do trabalho nos populares cabarés, mas dizem né Mau, acho que não deve ser verdade ele me parece um bom sujeito, quanto ao Jonas o que dizer?...?, Lanço a campanha Fica Crise, abraço

ROJÂO disse...

sobre nosso time.....
Não assisti, to órfão de opinião!!
Abrassss

Mau Haas disse...

André: JAMAIS vamos amarelar prum GRE-NAL. Já estamos na final do campeonato. Quem tem que chegar são vcs.
E o Jonas é o Jonas, deixa ele.

Abraço da coerência... hahahah

Fabio - Arena Vermelha disse...

a primeira coisa que pensei depois daquele penalti peculiar do invictor foi:

"que que o mau vai dizer depois dessa"

auhauhauauha

merecida a vitoria...

no popular, um rodião...

abraço

P.S - isso aqui ta virando blog de gremista, coloca um texto aee felipe..

auahhauhua