terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pegando experiência


Inter 4 x 2 Ypiranga (estatísticas 2010 iniciam depois do jogo de quarta, contra o LAMI de Assis Moreira)

O time?

Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Elton).

Esse é o Inter 2010! Nos jogos do Gauchão, lógico...

A piazada fará os primeiros jogos e a maioria dos jogos no interior dos Pampas. Na opinião do Grenalzito, este “planejamento” é correto, mas antes do começo da Líber10 o grupo principal DEVE ser testado. O GRENAL de Erechim é um exemplo, mas APENAS testar o time neste jogo é loucura. Vejamos a seguir os rumos tomados pela comissão técnica, mas deixar os ajustes apenas para treinos e clássicos é maluquice.

O centroavante que falta?

Dito isso, vamos ao primeiro jogo oficial da temporada (amistosos em Bento não são sérios). Inter e Ypiranga no ano passado fizeram o confronto dos então líderes do Gauchão no Colosso da Lagoa. 0 a 0 e uma boa atuação do então badalado garoto Walter. Ele e Alex criaram inúmeras chances de gol, especialmente no primeiro tempo, mas nada de gol do “novo Bigorna”.

Uma grave lesão no joelho, um ano depois e uma “blindagem” maior no que diz respeito à BABAÇÃO DE OVO no guri do nordeste brasileiro, e Walter retorna ao Beira-Rio. E jogando muito!

Sim, foi contra um time pequeno, pelo estadual, no PRIMEIRO jogo da temporada e ainda com o time Lado B. Mas alguns fatos são independentes de outros fatores, como por exemplo os 7 chutes de fora da área, e que foram no gol, desferidos pela GAROTADA (gírias Roberto Justus). E destes, QUATRO foram de Walter. Ou seja, reservas ou não, time pequeno ou não, o guri mostra vontade e evolução em seu futebol. É um atacante raro, e que deve ser melhor trabalhado que Taison, pra citar um caso recente de deslumbramento prematuro (inclusive deste que vos escreve).

E ainda pode jogar como atacante pelos lados, como neste jogo...

Destaques?

Sobre os “destaques” do jogo, o único de quem dá para dizer alguma coisa é Wagner Líbano. Explico: Ytalo e Leandro Damião foram muito bem. Juan foi bem e pode ser aproveitado no Inter A pela total falta de “sombra” para Kleber. Mas quais as outras referências que alguém tem dos guris, além deste jogo que fizeram? Vão muito bem em treinos (segundo relatos), são jovens promessas e fizeram um belíssimo jogo de estréia no Gigante. Mas aguardemos os próximos capítulos. Líbano chegou a ser utilizado por Abel e Tite como segundo atacante e meia de ligação. Mas ao que tudo indica Wagner pode ser um bom terceiro homem de meio-de-campo pela direita, completando uma linha de volantes adiantados no estilo inglês. Talvez ache seu futuro nesta posição, já que bons fundamentos ele possui.

7 comentários:

Ike Malma disse...

Beleza Felipe!!!! Não podia concordar mais com tua análise, vi a estréia do Inter B e claro gostei do Damião, do Bigorna, do Wagner Silva, Ytalo, mas quem me chamou atenção mesmo foi o Líbano, como não sou comentarista posso cometer um exagero, daqueles que acabam com carreiras promissoras, vi no Líbano um novo Tinga, achei o jeito deles jogar muito parecido nesse jogo, o Líbano eu já tinha visto jogar, mas ali na terceira função do meio ele me surpreendeu, queiram os santos do beira rio que ele prossiga nessa posição e que seja utilizado por ali, que ele seja o que os ingleses chamam de “médio empreendedor” com era o nosso saudoso Paulo César Tinga, ahh, eu queria dizer que também acho muito interessante essa idéia do Inter B, acho que o Inter B deveria jogar todas as partidas do Interior enquanto o time principal só jogaria no Beira Rio no Grenal e na fase final, Abraço.

Aline disse...

Esperar o desenrolar dos jogos pra ver como se sai o jovem Inter. Pelo menos começamos ganhando sem a ajuda do juiz.

Mau Haas disse...

Bah, a Aline ta na merda mesmo... "pelo menos começamos ganhando" - achei que ela já tinha desistido desse negócio...

Ma bueno!!! Ike Malma, um assíduo e coerente "comentador" do GrenalZITOS... que beleuza... grande Henricão!!!

Só que esse time de vcs ai ja cmeçou a se apertar... quero só ve... NAO VAI DAR LIGA... tudo peladero!!! bando de perna de pau... hahahahah

Felipe Conti disse...

Grande Malma! Valeu pelos comentários ae cara, siga participando! E a ideia do Inter B é realmente muito boa, inclusive com o lance deles viajarem pela Europa numa excursão após o gauchão... Quem volta, volta com bagagem... E alguns podem ser negociados, deixando os A's no clube!

E o Líbano voltou a jogar bem hoje, o primeiro tempo... O segundo foi mera formalidade! Falo mais em seguida...

Mau, a Aline encontrou a iluminação!

Abraços!

Felipe Conti disse...

Maxi saiu pra jogar na Lazio, pra fazer dupla com o Zarate... Acabou no Catânia, pra receber passe do MASCÁRA!!!

É dose...

Mau Haas disse...

Quem? aquele do supermercado?

Felipe Conti disse...

Esse mesmo, teu ídolo em 2009...