sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Última chance

OLHA PRA CÁ VESGO

Uma notícia que enche os otimistas de esperança (como se isso não fosse uma puta duma redundância). Via ESPN.com.br, um dos melhores sites de esportes da Sudamerica.

Atlético-MG nunca venceu o Internacional na era dos pontos corridos

Em quinto lugar no Brasileirão, com 56 pontos, o Atlético-MG enfrenta o Internacional, no próximo domingo, no Mineirão, em duelo direto pela vaga no G-4. O time gaúcho tem a mesma pontuação que o adversário, mas está acima na tabela por ter melhor saldo de gols.

Para tomar o lugar do rival, os mineiros terão que quebrar um tabu: até hoje não venceram o Colorado na era dos pontos corridos. Desde que a fórmula foi adotada, em 2003, os dois clubes já se enfrentaram 11 vezes. E o retrospecto é desfavorável ao time mineiro. Foram sete empates e quatro vitórias do Internacional. Nestes duelos, o Atlético marcou 13 gols e sofreu 18.

Em 2003, houve empate por 3 a 3, no Beira Rio e derrota por 2 a 1 em BH. No ano seguinte, o Alvinegro foi goleado por 4 a 1 fora e empatou por 1 a 1 em casa. Em 2005, ano em que o time mineiro caiu para a 2ª divisão, o 1 a 1 se repetiu duas vezes.

Na sua volta à elite, em 2007, mais duas igualdades: 1 a 1 no Sul e 2 a 2 em Minas. Em 2008, o Inter venceu por 1 a 0 com o apoio de sua torcida e segurou o empate por 2 a 2 no Mineirão. O último confronto, realizado no primeiro turno do atual Brasileirão, no Beira Rio, terminou 3 a 0 para os gaúchos.


A única coisa que eu sei é que Atlético-MG e Inter é sempre um baita jogo. É como Inter e Cruzeiro, Inter e Fluminense, Inter e Corinthians...
Tradição contra tradição! Veremos se os jogadores, e principalmente, os DONOS DAS CASAMATAS do Galo e do Colorado serão dignos de tal duelo histórico.

Palpite: 1 a 0 Inter, não sofrendo gols num jogo. (acho que a última vez que isso aconteceu foi no GRENAL em que o Victor deu uma de Sérgio Mallandro - tomou GLUGLU)

6 comentários:

Mau Haas disse...

Baita equilibrado o duelo. Acho que agora dá galo, só porque é no Mineirão. Se bem que o Celsão gosta de entregar pros bermeio.

É o jogo da rodada. E o jogo do ano (mais um) pros dois times.

Gonçalves disse...

Olha...o problema na verdade nem está tanto no torcer, por que isso pode até tá um m...que a gente continua sempre, mas a bem verdade é que o time não empolga e nem te dá uma confiança extra, é sempre uma falhazinha aqui um detalhezinho ali que faz com que realmente faça a gente esperar é que outros fatores entrem em campo como a sorte, os espiritos, o sobrenatural e por que não um pouquinho mais de hombridade e vergonha na cara nos tragam o que nos resta, a tal de vaga, mas sem o yuhuuu!!!

Neti disse...

Lipe quanto ao comentário sobre o Victor , vou te lembrar de alguns lances do CLEMER lembra ??????
CREME porque as vezes desandava kkkkkk Vou te mandar de natal um dvd com os melhores momentos tá ??
bjo

Fabio - Arena Vermelha disse...

tai, felipao...

lembra da enquete????


eu votei que acreditava no titulo...

vamo a luta!!!

Mau Haas disse...

tu acertou a primeira no ano magnada!

Felipe Conti disse...

Fala Fabio!!! Cara, se for campeão mesmo, o Fernando Carvalho vai fazer uma estátua tua lá no Gigante!

Eu me disponibilizo a fazer a campanha!!! hehehehee

Mau, cansei de ficar errando de propósito, só pra não parecer que acerto todas... ano que vem vou fazer a LOTECA GRENALZITOS, com minhas apostas na loteria esportiva!

Neti, quem tá comparando o "INTRANSPONÍVEL" Victor com o Clemer é a senhorita... Eu só disse que o goleiro de vocês não pode ver VERMELHO na frente que treme, e são os fatos!

Abraços!