quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vitória joga pelo título gaúcho

Numa daquelas Análises Faladas aqui do Grenalzito foi dito pelo comentarista vermelho que o Vitória era um bom time. À época ainda dirigido por Paulo César Carpegiani, a equipe soteropolitana tinha um esquema de jogo bastante ofensivo e veloz, que mesclava pratas da casa com renegados do futebol brasileiro.

Fui alvo de chacotas do nobre articulista da metade celeste do blog, que afirmava ser a equipe baiana um "TIMINHO QUALQUER" (não sei se isto foi dito na época, mas colocar aspas e caixa alta numa frase deste tipo sempre colaboram com a credibilidade da informação). Pois não é que os baianos ainda não perderam nem para maragatos nem para chimangos neste ano?

No dia 14 de junho o Inter empatou com os rubro-negros da Boa Terra, com placar nulo. Ainda que o Colorado estivesse a 3 dias do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, até aquela data quase nenhuma equipe tinha levado algum ponto para casa numa partida no Gigante (o outro 0 a 0 no Beira-Rio na temporada foi contra o Santa Cruz, primeira partida oficial do ano em casa!).

Ainda com Carpeja de comandante, o Vitória venceu o Grêmio pelo placar mínimo no Barradão, golaço de Leandro Domingues (rejeitado nas Laranjeiras no início da temporada) nos instantes finais da peleia.

O último embate dos baianos contra a gauderiada medonha foi um 1 a 1 (impressões sobre o jogo, clique aqui) ENCONTRADO pelo Grêmio, em pleno Olímpico, com um primeiro tempo monstruoso da equipe agora dirigida pelo ex (invicto) técnico gremista Vagner Mancini. Bolas na trave, contra-ataques vertiginosos, Neto Berola, carnaval fora de época.

Depois de amanhã o Inter vai até o BARRADÍSSIMO tentar reaver os pontos perdidos ante a Raposa mineira. A maioria dos retrospectos são desfavoráveis (aproveitamento do Vitória em casa principalmente). Mas para ser campeão escritas devem ser quebradas. Ainda mais contra times organizados e interessantes como vem sendo o Vitória há pelo menos 2 temporadas seguidas.

Até porque se o Vitória ganhar do Inter no sábado merecerá a faixa de CAMPEÃO GAÚCHO deste Brasileirão!

D'alessandro mostrando que é um cara locão de verdade (dar carrinho no Guina é atestado de desapego à vida).

6 comentários:

Mau Haas disse...

Vitória Campeão Gaúcho, então!

2 a 0 pra eles... 2 do dergaciado do Berola.

Aline disse...

Ò o Mau secando já!!
2 a 0 pros vermelhos! (é, virei mesmo a casaquinha!)

Felipe Conti disse...

HAHAHAHAHHAHA

Já que o Mau não contestou o texto, fica claro que ele REALMENTE subestimou o rubro-negro baiano, e seu time ESPETACULAR do grêmio conseguiu apenas 1 ponto em 6 contra o Vitória.

E é isso aí Senhorita Aline, 2 a 0 tranquilo!

Abraços!

Mau Haas disse...

larguei

Aline disse...

Hahahahahahahahahahaha

Mau Haas disse...

pode entregar a faixa. acertei na veia!