segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Turnovers

"And now, Mr. Adenor?"

Na finaleira do domingo vendo a NFL, com o jogo Dallas Cowboys e New York Giants na ESPN, um dado levantado pelo comentarista e figurão Paulo Antunes me chamou a atenção. No final do terceiro quarto os Cowboys, que inauguravam estádio novo para esta temporada 2009/2010 (público registrado neste jogo? APENAS 105 mil torcedores!), ganhavam por 24 a 20 da equipe nova-iorquina.

O problema é que o time de Dallas já havia cometido 4 turnovers, ou seja, havia perdido a posse de bola (três vezes em interceptações de lançamentos do experiente quarterback Tony Romo) e possibilitado o “contra-ataque” para os Giants. Resultado: nas quatro ocasiões de turnover, os Giants do quarterback gurizão Eli Manning marcaram touchdowns (o gol no jogo da bola oval). No último quarto de jogo os Giants viraram o placar e venceram por 33 a 31. Com direito a field goal (o chute entre as traves) no último segundo de jogo!

“Mas e que chongas isso tem relação com futebol, seu dopado?”. Pois vos digo. O comentário do nosso glorioso Paulo Antunes dizia mais ou menos o seguinte: “Em MIL JOGOS na NFL em que uma equipe comete 4 turnovers, mais ou menos em CINCO este time consegue sair com a vitória”. Por conseguinte nos outros 995, quem entrega a bola de bandeja aos rivais leva uma surra e vai chorar no vestiário.

Faltando 13 rodadas pro término do Brasileiro 2009, o Inter angaria o fatídico número de 8 derrotas em 25 jogos. Geralmente um campeão brasileiro nos pontos corridos perde entre 4 e 8 partidas durante os arrastados meses de torneio. Então a partir de agora só empataremos e triunfaremos, até dezembro? Pouco provável. Os muitos “turnovers” neste ano vão impossibilitar o título Colorado. Por mais que as outras agremiações estejam se esforçando para não erguer a taça, fazendo com que ainda tenhamos chances claras de título.

Porém a matemática é cruel e fria. As oscilações de temperamento do Inter em campo (e de jogo para jogo) estão cobrando seu preço. Um time que joga com o ÂNIMO do segundo tempo na Bahia não almeja o primeiro posto.

Resta torcer para que 2009 seja uma exceção na regra dos pontos corridos e que mesmo com tantos turnovers, alcancemos o tetra.

Estatísticas Coloradas no Brasileiro:

25 jogos (47 gols pró / 32 Contra);

13 Vitórias (Corinthians 0 x 1 Inter; Inter 2 x 0 Palmeiras; Goiás 0 x 1 Inter; Inter 2 x 1 Avaí; Inter 3 x 0 Coritiba; Náutico 0 x 2 Inter; Inter 4 x 2 Fluminense; Inter 3 x 2 Barueri; Inter 3 x 0 Sport; Santo André 0 x 2 Inter; Inter 4 x 0 Goiás; Inter 3 x 0 Atlético MG; Avaí 0 x 2 Inter);

4 Empates (Cruzeiro 1 x 1 Inter; Inter 0 x 0 Vitória, Inter 2 x 2 São Paulo; Santos 3 x 3 Inter);

8 Derrotas (Flamengo 4 x 0 Inter; Atlético-PR 3 x 2 Inter; Grêmio 2 x 1 Inter; Botafogo 3 x 2 Inter; Inter 1 x 2 Corinthians; Palmeiras 2 x 1 Inter; Inter 2 x 3 Cruzeiro; Vitória 2 x 0 Inter).

Gols:
Alecsandro – 11
Nilmar – 5
Taison – 4
Andrezinho – 4
Bolaños – 3
D’alessandro – 3
Giuliano – 3
Sorondo – 2
Edu – 2
Magrão – 2
Danny Morais – 1
Talles Cunha – 1
Leandrão – 1
Sandro – 1
Marquinhos – 1
Guiñazú – 1
Kléber – 1
Fabiano Eller – 1

Assistências:

Kléber – 8
Andrezinho – 6
Giuliano – 5
Taison – 2
Alecsandro – 2
D’alessandro – 1
Marcelo Cordeiro – 1
Magrão – 1
Guiñazú – 1
Marquinhos – 1
Edu – 1
Danilo Silva – 1
Índio – 1

Ramon ergue a taça de Campeão Gaúcho do Brasileirão! Em 12 pontos disputados contra Inter e Grêmio, o Leão do Barradão conquistou 8 (duas vitórias na Bahia e dois empates no Rio Grande do Sul). E tinha gente que achava que o Vitória era candidato ao rebaixamento...

6 comentários:

Mau Haas disse...

Empardamos no número de derrotas. Com 8 é quase impossível, como tu disse. O Palmeiras tem 4 e os Bambi 5. Estes tão na briga. Não que o Inter não la teje, mas como o Almilano disse lá no Impedimento num coments, a irregularidade é a regularidade do Inter... massomeno ilso.

E é ilso...

Ah, o Vitória, limitadíssimo... não é porque foi melhor contra a Dupla que é um baita time. Vai ficar ali, no décimo, nono, décimo primeiro.

Falo!!!!

Felipe Conti disse...

Pois é, esse do Alemão foi boa...

E essa "nona, décima, décima primeira" posição foi a que o Grêmio passou a maior parte do campeonato! Mas aí é uma MÁQUINA!!! hehehehe

Mas enfim, é isso ae.

Abraço.

Felipe Conti disse...

Esse lance do Vitória eu coloquei só pra gente se ligar... As vezes o time do cara é ESPETACULAR e os outros são todos MEDIANOS...

Mas daqui uns anos a gente fica "imparcial"... ahahhahaha

Esqueci de botar um videozinho de futebol americano... outra hora coloco!

Abraço!

Fabio - Arena Vermelha disse...

ahuaauahauahauhahuhua

comparativo de drogado, mesmo...


mto bom, felipe...

Mas ainda acho q da... o INter ganha mto e empata pouco, logo pode perder umas a mais...


Se ateh o Recreativo fala em titulo... q fico quase todo campeonato na rabera... pq nos nao?

abss

Fabio - Arena Vermelha disse...

e o trabalho segue zerado na interativa

auhauahuaaahauahu

Felipe Conti disse...

Fala Fabio!

Sobre a enquete cara, Tim Maia já dizia: "O Brasil é o único país em que traficante cheira e puta se apaixona"!

Ou seja, a última coisa levada a sério no pa-tro-pi é o trampo! ahhahahahaha

Abraço e Vamo Inter (apesar de tudo que a gente já sabe...)