terça-feira, 29 de novembro de 2011

Votem Chapa 9 (Movimento 4-4-2 é Obrigação)


Contratações:
Gomes (Tottenham) - Goleiro
Juninho (Figueirense) - Lateral Esquerdo
Diego (Atlético de Madrid) - Meia
Dagoberto (São Paulo) - Atacante

Dispensas e/ou negociações:
Renan e Lauro - Goleiros
Bolívar - Zagueiro
Fabrício e Glaydson - Laterais
Wilson Mathias - Volante
Ricardo Goulart - Meia
Jô - Atacante

Inter 2012. Gonça Presidente.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Glaucoma, miopia e catarata


Porque um time escalado com dois atacantes (Damião e Gilberto) joga no 4-2-3-1? Oscar, D'Ale e Gilberto sem a bola ficavam EM LINHA marcando os volantes e zagueiros do Flamengo. E com a bola, D'Ale distribuía, enquanto Oscar e Gilberto abriam até os limites da linha lateral, isolando Damião. Com isso Alex Silva individualizava no Demonhão e Wellinton ficava na sobra. E mesmo quando o Inter adiantou a marcação, assim que roubava a redonda, os "meias-atacantes" abriam, nunca verticalizando, ou fazendo a diagonal para receber dentro d'área.

Porque um time com Negueba (atacante), Diego Maurício e Deivid (centroavantes) não escala nenhum dos três, isola um PONTEIRO como referência e coloca os dois meias "pensadores" de jogo pelos lados? E fica sem criação ou retenção de bola, perdendo durante os 90 minutos a meia-cancha? Se a aposta é essa coisa ridícula de "confundir a marcação" por não ter ninguém para marcar nos setores, seria caso para demissão sumária do treinador (sic).

Moral da história: Dorival poderia ter substituído um volante por um atacante, pois em nenhum momento o Flamengo teve um meia criador para Guina ou Tinga marcarem. E o Flamengo poderia substituir um meia por um centroavante, para reter a bola no meio.

Ou seja, os caras realmente atiram as camisas pra cima e quem tem um ou dois jogadores que conseguem PENSAR em campo, ganha o jogo.

Sulamericana 2012, aí vamos nós!

Blogoth Eterno

Caras... Estava eu QUASE publicando um texto equilibrado e SENSATO sobre a derrota do Inter ontem. Aí... Ah, aí eu me deparei com ISSO

HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAA
Essa imagem é do blog mesmo, não algo feito pelo Mau para debochar do Juarez!
Abro agora uma votação entre os leitores deste espaço: Excluímos o Grenalzito e colocamos um link ETERNO para o Blog do Roth??? No aguardo das considerações.

  • Celso Juarez Roth é o atual técnico do Grêmio, em sua quarta passagem pelo clube. Natural de Caxias do Sul (RS), nasceu em 30 de novembro de 1957. Casado, pai de dois filhos, Roth se formou em Educação Física na Universidade de Caxias do Sul e se pós-graduou em Aprendizagem Motora na mesma instituição. Fala inglês fluente.
    Antes de iniciar a carreira de técnico, Roth chegou a atuar como professor na rede estadual de ensino. Também antes de se destacar no Brasil, trabalhou cinco temporadas no mundo árabe, com trajetória no Kuwait e no Qatar.
    Os principais títulos conquistados por Roth como treinador foram: Copa Libertadores da América 2010 e Campeonato Gaúcho 1997, ambos pelo Inter; Campeão Gaúcho 1999 e Copa Sul 1999, pelo Grêmio; e Campeão da Copa do Nordeste, no comando do Sport Recife-PE.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Coperos y pichadores

TEAM Grenalzito conta os milésimos para a V ImpedCopa - Coração de Volante!

Enquanto aguardamos, a assessoria de marketing da firma cria as campanhas para a torcida Populares y Generales fazer a maior inchada já vista nos Eucaliptus.

COPAREMOS!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


O que mais me preocupa hoje é que não tenho a resposta para a seguinte pergunta:

Celso Roth será técnico do Grêmio em 2012?

Tomara que NÃO.

Quase não durmo mais de tanta ansiedade. Quero ver logo estampado na capa do Bairrista: Roth é demitido do Grêmio e assina por 5 anos com o Inter.

Aí começará meu ano.

Kleber, o atacante que faz gols, chegou. Agora só precisamos duns três zagueiros, um volante, um meia.

Gladiador e Miralles é o ataque que qualquer time gostaria de ter. Dois jogadores com técnica, vontade, alma. E ainda temos Brandão, que também é bom. Leandro, que é promissor. André Lima, que quebra um galho. E MAMUTE, uma lenda!

Agora, tu já pensou esses SEIS atacantes com o Celso Roth no comando?

Vai jogar o CLEMENTINO e todos esses aí serão banco.

Tchau, Celsão. Vai pra Arábia ganhar dinheiro!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Estirpe

Atacantes rompedores, sangüíneos, raçudos, VENAIS. E com uma porca desatarrachada nas idéias.
Muito sobre como PODE ser a passagem de Kléber nos azuis está NESTE TEXTO. Douglas Ceconello, Il Capo do magistral Impedimento, fala do comportamento de Carlos Tevez pelos clubes que passou. Há paralelos com a trajetória do Gladiador. 

Leiam (clicando) AQUI 

São Paulo: Formando traíras desde Palhinha


"Geralmente, o processo é o mesmo em todos os clubes, e talvez em outros episódios da vida. Após a chegada, Carlos Tevez é rapidamente idolatrado, torna-se destaque do time, se esbugalha correndo e marcando gols, desencava alguma CELEUMA que geralmente desafia hierarquias e parte para outras paragens. E o faz com uma naturalidade impressionante. (...) O futebol nos apresenta invariavelmente o ARQUÉTIPO do “jogador profissional”, tão passional quando uma RICOTA, além de uns outros espécimes que se enquadram na categoria do “jogador-torcedor”, e estes são considerados lunáticos. Mas Carlos Tevez está inserido em um outro paradigma, mais restrito. É um tipo sanguíneo, que parece ter nascido em cada clube que defende, tamanha sua abnegação, mas que é, antes de mais nada, um individualista que personifica como poucos a trajetória de ascensão a partir da miséria, e por isso não admite o cabresto." - CECONELLO, Douglas - 2011, www.impedimento.org

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Time que Nunca Perdeu

1979 Eterno

Desde que adquiri este livro estou para escrever sobre ele aqui. Já o li duas vezes. Mas o lance é que ficaria apenas tecendo elogios sobre a obra.

Recomendo inclusive para gremistas não-"islâmicos", já que traz histórias muito legais sobre como um ajuntamento de caras diferentes transforma-se num time. Aliás, item importante: Um time só consegue chegar ao patamar de imbatível, quando conhece a derrota. No ano de 79 o Inter foi o TERCEIRO colocado no gauchão. E partiria para um feito ainda hoje inédito em dezembro daquele mesmo ano. 

Outro fato marcante é notar o sentimento "rugbyniano" daquele grupo. A maioria trata Paulo Roberto Falcão como um verdadeiro capitão, um líder. Enfim, um livro com histórias, documentos, números e depoimentos para quem é apaixonado por esporte e por futebol.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Fórmula do Minuano Limão

Um goleiro experiente e que passe segurança ao time;
Uma dupla de zagueiros fortes e bons pelo alto;
Uma dupla de laterais rápidos e que saibam (minimamente) centrar pr'área;
Uma dupla de volantes que marque e façam faltas necessárias;
Um dos volantes pode bater e saber passar;
Um meia-armador que organize e alterne as ações ofensivas durante o jogo;
Um meia "ponta-de-lança" que saiba concluir a gol e compor o meio-campo;
Um atacante de flanco, movediço, com bom poder de conclusão de média e curta distância;
Um centroavante rompedor.
Um técnico corajoso.

Agora faça um teste: Quantos dos itens acima o Inter preenche? E o Fluminense?

Futebol pode não ser LÓGICO, mas também não é loteria.

Uma torcida que VIBRE e saiba torcer de verdade também seria de suma importância

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Na disputa

Fabio - Arena Vermelha
1 - Corinthians
2 - Vasco
3 - Botafogo
4 - Fluminense
5 - Inter

JefConti
1 - Vasco
2 - Botafogo
3 - Corinthias
4 - Inter
5 - Fluminense

Mau Haas
1) Grêmio
2) Curíntia
3) Vasco
4) Bota
5) PALMEIRAS

Felipe (F.)

Botafogo
Corinthians
Vasco
Inter
Fluminense

E aí, quem será que entende MENOS de futebol???