O Inter fez um grande jogo ontem contra o Santos. Poderia até ter vencido, mas considero que o 3 a 3 fez justiça ao que foi o duelo.
Justo porque ambos os times tiveram chances de fazer 3 pontos. Nos primeiros 10 minutos parecia que o Inter iria vencer. Mas o Santos marcou dois gols embolados, em duas panes na zaga (a primeira, de Bolívar, bem maior) e o Colorado se perdeu.
Dos 15 aos 25 minutos do primeiro tempo, parecia que o Inter tomaria um balaio de gols. Mas fez um, em contra-ataque, numa jogada explêndia de Taison. Drible veloz, agudo, e passe preciso para o dono da noite: Alecsandro. O centroavante só empurrou para o barbante, marcando o primeiro dos três que faria no jogo.
E aí o Inter se arrumou, apesar de Andrezinho estar pouco inspirado, de Kléber pouco apoiar e de o estreante lateral-direito, Daniel, apresentar um futebol sofrível. Aliás, aqui cabe um parêntesis: não sei da onde veio, não sei quem é, mas se sua carreira depender deste jogo, o coitado está na pior. Não marcou, não apoiou, o segundo gol do Santos foi em cima dele, e no final ainda foi expulso. Que atuação!
Mas, com a cabeça no lugar, o Inter repetiu o Santos e embolou num gol de bola parada em seguida do primeiro, empatando a bagaça. 2 a 2 e jogo equilibradíssimo.
Lá e cá. Só que o Inter precisava de uma mexida pra ameaçar o Santos com mais perigo na etapa complementar. Mas sem D’Alessandro, suspenso, ficou sem opção para a vaga de Andrezinho, mal na partida. Tinha opção para Giuliano (Magrão), que também estava mal no segundo tempo, mas Tite não trocou de pronto. E não tinha opção para o desastrado Daniel, assim como não tinha opção para Alecsandro (não que ele devesse sair).
Outro parêntesis: aí me pergunto: cadê o elenco colorado? Este ataque anda capenga depois que Nilmar saiu. Capenga no sentido de não ter banco - gosto da dupla Taison e Alecsandro. O mesmo no meio. D’Alessandro foi afastado, suspenso, e o Inter não tem mais dois articuladores. Só resta Andrezinho. Pra um time que gasta 4 milhas por mês em salários no futebol é pouco, deficitário, não achas? Se bem que tem Edu chegando pra dar uma opção pro ataque. E Eller para ajudar a zaga. Mas e o meio? Bom, tem D’Ale voltando, o que não é pouco.
Bom, voltando pra partida. O empate foi bom pro Inter. Além de ser fora de casa, o time se manteve no G-4, mesmo tendo um jogo a menos, mesmo saindo perdendo o jogo de 2 a 0.
Se há algo amargo neste 3 a 3 para os Colorados, é o fato de que o Inter virou (e o Santos sentiu a virada), porém não segurou. O Inter mostra bom futebol. Foi assim contra na derrota para o Corinthians há poucos dias e em tantas outras oportunidades. Tem cancha pra chegar, apesar de eu não querer acreditar no título.
Tem grandes chances de se aproximar da liderança nos próximos jogos, contra Goiás e Atlético-MG, dois jogos de seis pontos no Beira Rio. Um divisor de águas? Depende. Se perder os dois, tragédia. Se ganhar os dois, glória.
9 comentários:
Eller (condicionamento), Índio (lesão), Danilo Silva (suspenso), Magrão (voltou de lesão), D'alessandro (suspenso) e Edu (condicionamento). Além do Walter, que está há muito tempo machucado, mas que em condições com certeza teria sido utilizado durante este brasileiro.
7 jogadores fora do elenco! Dá uma diferença né?
O problema ontem tem um nome: TITE! Quando podia ser ousado para matar a partido, OBVIAMENTE não foi. Aí mexeu pra segurar o resultado, COMO SEMPRE.
Aí hoje ele vai dar a desculpa da lesão do Alecsandro, da expulsão do Sorondo, etc...
E pensar que tinha gente (COLORADOS, o que é pior!) dizendo que o Taison "já era"... Lamentável!
Maurício Haas, um cronista ponderado e coerente. Agora posso dizer que já vi de tudo...hehehehe
Abraços!
"...numa jogada explêndia da Taison."
Arruma aí, senão escrevo um texto sobre o grêmio dizendo que "A Souza bateu a falta muito bem."
hahahahaha
Mas foi, não foi? Baita jogada. "Drible veloz, agudo, e passe preciso para o dono da noite: Alecsandro".
Coerência!
d"A" Taison véio!
Sandro acaba de ser convocado...
Não que não mereça, é o volante mais promissor do Brasil, mas JUSTO NO MEIO DE UMA NEGOCIAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA???
Dunga, o maior "exportador" brasileiro!
E o Inter não gostou quase... que merda isso, né... os caras não duram mais por aqui...
foda eh gremista comentado jogo do inter...
auhhuahahahuhua
brincadeira mau, bela analise....
quanto ao livro, apesar de ter sido o guiga que escreveu, tenho de balde la em casa..
damo um jeito de envia...
abs
Bah Fabio, manda dois pô!!! Também quero!
má é um pidão esse Felipe! hahaha
Postar um comentário