Disputou 6 clássicos e venceu 5;
Fez 3 gols e deu 2 assistências;
D'alessandro é o tipo de jogador talhado para estes momentos sanguíneos, como só um GRENAL pode ser. Digam o que disserem do gringo, só pelo que ele fez nos clássicos que jogou, o investimento no seu futebol já teve retorno.
O jogo
Todo mundo vai ler por aí que o jogo foi "pobre" do ponto de vista técnico. Vendo futebol a 17 anos, conto nos dedos das mãos os GRENAIS sensacionais tecnicamente. É sempre um jogo brigado, decidido nos detalhes minúsculos e imprevisível.
Tanto Autuori quanto Mário Sérgio escalaram bem os times, surpreendentemente. Só que o Inter muito mais equilibrado entre ataque e defesa. Mas aí nem é tanta culpa do Cantor de Bolero, já que tinha desfalques no ataque e na ligação.
ADIVINHEEEEE...
Dá pra dizer que o Grêmio teve mais posse de bola por estratégia do Inter. Em função do gol, lógico. Se o Grêmio faz um gol antes dos 5 minutos do primeiro tempo, também congestionaria o meio, entregaria a bola aos volantes e zagueiros do Inter e deixaria o adversário bater cabeça por 85 minutos.
O jogo foi decidido pelos principais expoentes técnicos da dupla: D'ale fuzilou e Victor aceitou.
Os destaques
Colorados: Guina indestrutível; Giuliano aplicado; Índio se supera em GRENAL; Kléber com muita qualidade e lucidez no passe; Taison foi perfeito taticamente (BRAGA, Abel); D'ale, nem precisa dizer.
Gremistas: Mário Fernandes pode ser um dos melhores zagueiros pela direita do Brasil em alguns anos. Classe e técnica. Está sendo desperdiçado na lateral; Réver tranquilo (LÓPEZ, Maxi); Souza esforçado; Douglas Costa idem a Souza.
Os "nem tão destaques assim":
Colorados: Daniel é tão fraco quanto Danilo Silva; Alecsandro perdeu um gol indesculpável; Mário Sérgio QUASE estragou o time com as mudanças no segundo tempo.
Gremistas: OBRIGADO VICTOR! Honra ao Mérito para HERRERA, um dos atacantes mais toscos do planeta; Paulo Autuori tirou Douglas Costa e deixou os três volantes no meio. Não deu pra entender.
Os números
4 vitórias Coloradas e uma gremista em clássicos em 2009. Depois de quatro 2 a 1, um placar diferente: 1 a 0, mostrando que GRENAL é jogo de poucos gols. Só tem mais quando um jogador destoa do resto, como naqueles 4 a 1 que D'ale acabou com o jogo!
Agora são 378 Jogos na história do clássico, com 142 vitórias do INTER, 117 empates e 119 vitórias do GRÊMIO. Os vermelhos fizeram 540 gols e os azuis 501. Desde 1945 o Inter mantém mais vitórias que o rival no histórico do GRENAL.
Quase espelho
Fotos e fatos retirados de http://internacional.com.br/
8 comentários:
baita texto felipe...
EH NOS..
RUMO AO CANECO!!
ABS
Victor culpou o gramado irregular pela falha.
Tá de brincadeira, o Beira-Rio, se não é o melhor, é um dos melhores gramados do Brasil. Se fosse no Aflitos, a desculpa colava...
Abraço!
Nova estatística (via Prestes, comentarista do Impedimento):
Victor em GRENAIS:
7 jogos
5 Derrotas
1 Empate
1 Vitória
Esse vê VERMELHO e treme...
Parabéns aos 5 acertadores da enquete GRENALZITOS, que apostaram na vitória Rubra no GRENAL 378.
Aos 6 que erraram, mais sorte da próxima vez!
Abraços.
Bichera!
Bichera!
Recebi o recado pela Janete Felipe !!! _)_
Abandonei o Grenalzito assim como o Beira-Rio, para quem estava indo ate com febre de 39 graus, em jogos bo RS ou Fora !!! Cansei ...
Ainda bem que pelo menos Grenal é nosso !!!
HAaa Se todos os Dias fossem GreNAL... Tudo seria mais fácil...
Postar um comentário