O esquema de jogo e a parte tática da equipe Colorada são quase sempre iguais. 4-4-2 que varia de: Duas linhas de 4 jogadores na defesa e no meio e dois atacantes mais soltos e flutuantes; Ou meio campo em losango, com liberdade para um lateral e um mais defensivo, dependendo da equipe adversária. E ataque igualmente flutuante, tendo como diferencial um dos vértices do losango que se junta a dupla de AVANTES (bonito isso), abrindo espaços e gerando tabelas.
O problema é que desde a campanha vitoriosa na Sul-Americana do ano passado estas são as ÚNICAS MANEIRAS do time jogar. Quando temos os trios D'ale-Taison-Nilmar e Sandro-Guina-Magrão, pela qualidade e entrosamento das peças, dificilmente o adversário consegue neutralizar o esquema tático. Quando algum desses jogadores é substituído (e com isso cai a qualidade e principalmente a mecânica da movimentação de jogo), o sistema desaparece. O Flamengo já havia neutralizado de maneira muito eficiente nossas jogadas mais agudas na Copa do Brasil, mas a qualidade do time do Inter prevaleceu. Ontem no Maracanã, dos 6 citados anteriormente só haviam dois, e Guina jogando em outra posição no meio-campo. Aí preteia os zóio da gatiada, naturalmente.
Maloka tá fazendo falta (no lance aí e no time agora)!
Além disso, o time do Inter passou o semestre inteiro sendo estudado, aparecendo constantemente nos principais programas esportivos de todo o país, etc... Com isso acontece o que houve com o São Paulo nesse primeiro semestre de 2009: todo mundo que acompanha um pouco futebol já sabia exatamente as jogadas principais do time do Muricy, e pior, já sabia AS VARIAÇÕES! Quando não há surpresa pro adversário a marcação encaixa. E preso na marcação e sem talentos individuais (entrosados, coisa que não ocorreu no São Paulo desse ano), como foi o Inter ontem, a equipe some em campo. E assim como o Corinthians semana passada, o Flamengo marcou muito ontem. Mas com certeza só a marcação imposta pela equipe carioca não justifica a partida ATÍPICA e APÁTICA do Inter.
Parabéns Giuliano, Alecsandro, Danilo, Álvaro, Marcelo Cordeiro e Leandrão, vocês COSEGUIRAM manter no cargo um técnico que nem escalar o time titular consegue mais!
Ps.: Magrão segue fora, por lesão, e não enfrentará a LDU no primeiro jogo da decisão da RECOPA SUL-AMERICANA, no Gigante da Beira-Rio, quinta-feira. Mais sobre o jogo durante a semana.
Giuliano tentando vaga como ENTREGADOR de Pizza na Cidade Maravilhosa.
4 comentários:
VERGONHA !!! Mesmo que so 5 Titulares, VERGONHA !!!
Quem lê meus comentários desde a entrada do Tite eu sempre falei, ele vai afundar 2009 Colorado ...
Técnico covarde e previsível !!!
Fala bonito e só !!!
Tche, tem dias que nao vai... só nao vai mais dar pra vcs serem campeoes invictos... mas blz...
Imperador emagrece 10kg...
Tem muito colorado fazendo terra arrasada, acho que nao eh bem por ai.
Jogamos sem os tres melhores do time e como o mau citou acima, tem dias que nao adianta...
tu cospe pra cima e é certo que vai cair na tua cara...
abs
Postar um comentário