Se fosse possível esquecer tudo que envolvia a partida de ontem, dá pra dizer que foi mais um jogaço de bola, como os outros três jogos entre Inter e Corinthians em 2009. Óbvio que eu só consigo arquitetar esta frase hoje de manhã. Ontem meus dedos ficariam mais tortos que a coluna de um lateral tentando marcar o Fabiano Cachaça e não conseguiriam digitar coisa alguma. Mas não é exagerado dizer que os quatro embates envolvendo Colorados e Corintianos foram os melhores jogos do ano no Brasil.
Ontem, mais do que os três encontros anteriores (0 a 1 Inter, 2 a 0 Corinthians e 2 a 2), o jogo foi aberto. Para se ter uma noção clara disso, os dois times finalizaram, somados, mais de 30 VEZES contra a meta adversária!
Na primeira etapa não houve tempo para estudo ou aqueles minutos em que a partida fica AMORCEGADA na meia cancha. Ora os paulistas pressionavam (nos primeiros 15 minutos, e pouco antes do gol), ora os gaudérios amassavam (o resto dos minutos). Sofremos gol de bola parada e fizemos com cruzamento n'área. Mais do mesmo.
Para categorizar o segundo tempo sem usar uma frase clichê do mundo futebolístico, diria que foi um claro caso de QUEM NÃO FAZ, LEVA. Pressão total do Inter: bolas na trave, chutes e cabeçadas de todas as partes, cruzamentos, escanteios, faltas, ultrapassagens dos laterais... E nada do "ADIVIIIINHEEEEE"... O que estou tentando dizer é que o Inter NÃO JOGOU MAL ontem, não há torcedor cego pelo fanatismo que consiga afirmar isso sem ficar envergonhado. O que aconteceu é que no ÍMPETO de virar o placar, o time abriu muitos espaços para o contra-golpe alvinegro. E num desses Jorge Henrique (sempre ele!) matou a partida.
Melhores em campo: Danilo Silva, Alecsandro, Elias, Jucilei e Jorge Henrique.
Piores em campo: Marcelo Cordeiro (quase um hors concours), Andrezinho, Henrique e Marcinho.
Primeira derrota em casa no Brasileiro. E agora a tabela vai ser ingrata. Mas nada de jogar a toalha! Tem muito chão pela frente, e os próximos embates (principalmente contra Palmeiras, Galo e Peixe longe do RS) definirão as pretensões vermelhas na competição.
O que não dá pra fazer é implantar outra CRISE a partir de um mau resultado (jogando bem, mas sem EFETIVIDADE, como diz o Adenor) contra o Corinthians. Um blackout por ano já tá ótimo!
*Post dedicado à todos BANDEIRINHAS do Brasil!
9 comentários:
auhahuahuauauhaha o felipe, mto bom...
Piores em campo: Marcelo Cordeiro (quase um hors concours)
auihaaihaiahaiaha
tirando as lambanças, e a derrota, tem coisas boas para aproveitar...
e acho que ainda vamos em busca do tetra...
comemorar vagas deixamos pro Guilherme e o Mau...
ahhahah
abs
Tche... baita jogo. Qualquer time poderia ter vencido..
Xósh Henrique é o cara... joga muito.
Mas pra mim, no Inter, Giuliano e Danilo foram os melhores... e o pior é que o Alcsandro perdeu vários... hahahaha
Abraço
Vou escrever sobre o Giuliano uma hora dessas (quando ele estiver na seleção no mundial sub-20). Ele é jogador de flanco, da jogada aguda antes da definição. Ou seja, jogar com ele na faixa intermediária, ali no meio, é um PERIGO DANADO, como diz o Téo José!
As bolas que ele perde no meio me enfartam! A hora que um treinador colar um volante nele e armar um contra ataque a partir deste desarme, caiu a casa!
No meu 3-4-3 ele jogaria bem adiantado, nada de receber ou prender a bola no círculo central. Porque aí tu 1)mata o potencial do piá e 2)arma o contra golpe do adversário.
Quase quebrei a cadeira na minha frente ontem no Beira Rio, toma no cu to cansado de ser roubado !!! E que coincidência né, sempre em jogo com o Corinthians, "Mau e Felipe me refresque a memória, mas este Juiz não estava suspenso por ter recebido propina (Ingressos do Show da Madonna) desde maio? Foi liberado para apitar Inter e Corinthians, mais uma coincidência né" So se fala do Penalt no Andrezinho e o anterior tb não marcado? Bola na mão? Ta bom mão do cara "não lembro quem coloco a mão" na linha do ombro e a bola indo em direção ao Gol, isso não é penalt? Para terminar a noite, Inter entra com ataque Gremista, Max e Herrera, so podia perder mesmo !!! So não vaiei, pois luto o tempo Todo e é isso que eu espero sempre do time do Inter !!!
André não desiste de ir ao Gigante.........e tinhamos que imolar o cordeiro com o sangue do Tite....desculpe se peguei pesado....um abraço.
Bah chê... que troço cabrero esse de imolar con sangre! madonamia!
Êi bandeirinha...vai tomá no @#!!!
melhor (e o mais engraçado) da noite foi ver o Tcheco tomar um chute bem no meio do fiofó no jogo contra o Santos!!!
Gonça, mas o Tcheco JOGOU lá na baixada santista??? hehehehe
Justiça seja feita: jogou muito mais que o Souza, que não tocou na bola (e parece ser intocável, nunca pega um banquinho...).
E sobre os bandeirolas... São ruins, tendenciosos ou ladrões? Ou os três juntos?
Abraço!
Oh gonçalves .... Não fala do tcheco não , ele é tão querido sou defensora dele .Eu tenho memória , e lembro o grêmio antes da volta dele e depois , nossa quanta diferença !!!! Antes dava uns 3 tipos de medo de ver o grêmio jogar rsrsr.... Tadinho !!!! Abraços desta gremista que faz comentários femininos ....Neti
Postar um comentário